Huawei P20 Pro com pontuação muito abaixo ao iPhone X na GeekBench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como "não se medem Homens aos palmos", também não devemos avaliar os smartphones mediante as suas pontuação nas benchmarks. Mas a passagem do Huawei P20 Pro na Geekbench está a dar que falar, muito pela diferença de pontuação face o concorrente direto iPhone X.

Podemos dizer que a Huawei se inspirou seriamente no iPhone X para a criação do Huawei P20. Embora o terminal ainda não seja oficial, não restam duvidas face ao seu design e suas especificações.

Vê ainda: D€AL: Aproveita o Xiaomi Mi A1 com Android One a 155€

O terminal trará uma monocelha como o modelo da Apple e ainda uma câmara traseira na vertical, também idêntico ao modelo da Apple.

Huawei P20 Pro terá a mesma "monocelha" do iPhone X

Espera-se que o Huawei P20 Pro nos ofereça ainda uma tripla câmara. Ainda não há certezas face as suas possibilidades, porém, no dia 27 de março teremos tudo esclarecido aquando a sua apresentação oficial.

Mas nem tudo se mede pelo aspeto físico. As pontuações benchmark também merecem ser respeitadas. Embora não definam se um terminal é bom ou não, porque tudo vai depender de outras variantes, temos uma noção de quão potente o smartphone consegue ser.

Novas imagens da benchmark Geekbench mostram o quão o Huawei P20 Pro estará longe do iPhone X no que toca à potência. O terminal da empresa chinesa consegue bater os 1921 pontos em single-core e 6729 pontos em Multi-core. Por suas vez o iPhone X mostra-nos 4205 em Single e 10119 em Multi.

A diferença de pontuações não é propriamente sinónimo de falta de qualidade, porém, de todos os topos de gama lançados em 2018, o Huawei P20 será aquele que menor pontuação consegue na Geekbench até ao momento.

Veremos até que ponto é que os novos Huawei P20 conseguirão destacar-se pela irreverência. Lembro ainda que o software que foi testado pode perfeitamente ser uma versão não pública. Melhorias de interface e fluidez mudam consideravelmente a pontuação de benchmarks.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC Desire 12 e 12+ já são oficiais! Sabe tudo sobre os novos Android

Um olhar detalhado: A rivalidade Laptop-Desktop no mundo Gaming

Uber: Carro de testes autónomo atinge fatalmente um pedestre

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.