Apresentados em Paris no dia 27 de março de 2018, os mercado europeu continua a bater recordes de vendas. Supera, e muito, o Huawei P10 Plus.
A tecnológica chinesa deve uma boa parte deste sucesso ao desempenho do seu departamento de marketing. Com efeito, a campanha de divulgação do produto por toda a Europa tem como mote "O Renascimento da Fotografia". Segundo nos conta a empresa, em comunicado, o crescimento das vendas superou os 300%.
Vê ainda: Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades
Os valores baseiam-se em dados da agência P10 Plus. Aqui comparativamente ao período de 12 de fevereiro – 6 de abril de 2018 referente ao lançamento do novo Huawei P20 Pro.
Fruto desta campanha de marketing, e do valor implícito do produto. Aqui o novo P20 Pro, já conseguiu os melhores resultados de vendas de um dispositivo da marca na Europa Ocidental. O crescimento das vendas, entre os equipamentos de topo na linha "P" superou os 300% de ano para ano.
Huawei P20 Pro deve parte do seu sucesso ao Marketing
O lema desta campanha "O Renascimento da Fotografia" foi criado com o propósito de refletir o renascimento criativo que o Huawei P20 Pro permite. Aqui possibilitando aos utilizadores de libertarem a sua criatividade de uma nova forma. Para a DxOMark esta é a melhor câmara que podes encontrar num smartphone.
Isto pois tendo em conta o facto de o Huawei P20 Pro combinar a sua câmara tripla com assistida por inteligência artificial (IA). Algo que em última análise que dá aos utilizadores uma experiência fotográfica superior aos demais dispositivos móveis do mercado (smartphones).
A fabricante chinesa ocupa atualmente a Xiaomi se começam a afirmar.
Aumento de 316% nas vendas face aos Huawei P10 Plus
A Huawei atribui parte do sucesso à campanha de marketing. Esta teve impacto direto nas vendas em toda a Europa, nomeadamente no que respeita as vendas do Huawei P20 Pro. Mais concretamente, superaram as vendas do Huawei P10 Plus do ano passado em mais de 316%.
A fabricante Android avança ainda um aumento de 34% na cobertura de meios de comunicação referentes ao lançamento do dispositivo P20 Pro. Aqui em comparação com os valores do ano passado.
Huawei é a 2.ª maior fabricante Android
A campanha recebeu apoio de várias agências sedeadas na Europa. A Huawei está orgulhosa por ter trabalhado com os principais nomes das áreas digitais e criativas internacionais. Aponta aqui nomes tais como a Red Consultancy.
Todas elas com participação no desenvolvimento da campanha dispositivo Android, criada para a Europa Ocidental.
Assuntos relevantes na 4gnews:
OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€
OnePlus 6 recebe a OxygenOS 5.1.3 com funções prometidas em Londres
Xiaomi torna mais de 50 dos seus colaboradores em milionários
Fonte |