Home Android

Huawei P20 Pro supera em mais de 300% as vendas do Huawei P10 Plus

Trata-se de um aumento de 316% nas vendas face aos Huawei P10 Plus

Huawei P20 Pro câmara tripla Android Oreo Huawei P10
O novo colosso na fotografia com dispositivos móveis foi apresentado em Paris. Uma autêntica renascença para a fotografia com smartphone.

Apresentados em Paris no dia 27 de março de 2018, os novos Huawei P20 Pro e P20 são um autêntico sucesso sem precedentes na fabricante Android sediada na China. A recepção do produto no mercado europeu continua a bater recordes de vendas. Supera, e muito, o Huawei P10 Plus.

A tecnológica chinesa deve uma boa parte deste sucesso ao desempenho do seu departamento de marketing. Com efeito, a campanha de divulgação do produto por toda a Europa tem como mote “O Renascimento da Fotografia”. Segundo nos conta a empresa, em comunicado, o crescimento das vendas superou os 300%.

Vê ainda: Huawei Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

Os valores baseiam-se em dados da agência Meltwater de 14 de janeiro– 8 de março 2017 referente ao lançamento do Huawei P10 Plus. Aqui comparativamente ao período de 12 de fevereiro – 6 de abril de 2018 referente ao lançamento do novo Huawei P20 Pro.

Fruto desta campanha de marketing, e do valor implícito do produto. Aqui o novo P20 Pro, já conseguiu os melhores resultados de vendas de um dispositivo da marca na Europa Ocidental. O crescimento das vendas, entre os equipamentos de topo na linha “P” superou os 300% de ano para ano.

Huawei P20 Pro deve parte do seu sucesso ao Marketing

O lema desta campanha “O Renascimento da Fotografia” foi criado com o propósito de refletir o renascimento criativo que o Huawei P20 Pro permite. Aqui possibilitando aos utilizadores de libertarem a sua criatividade de uma nova forma. Para a DxOMark esta é a melhor câmara que podes encontrar num smartphone.

Isto pois tendo em conta o facto de o Huawei P20 Pro combinar a sua câmara tripla com assistida por inteligência artificial (IA). Algo que em última análise que dá aos utilizadores uma experiência fotográfica superior aos demais dispositivos móveis do mercado (smartphones).

A fabricante chinesa ocupa atualmente a 3ª posição no mercado global de smartphones. É, atualmente, a marca líder no maior mercado mundial de smartphones, a China. Na Europa é também uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis, mercado onde a Nokia e a Xiaomi se começam a afirmar.

Aumento de 316% nas vendas face aos Huawei P10 Plus

A Huawei atribui parte do sucesso à campanha de marketing. Esta teve impacto direto nas vendas em toda a Europa, nomeadamente no que respeita as vendas do Huawei P20 Pro. Mais concretamente, superaram as vendas do Huawei P10 Plus do ano passado em mais de 316%.

A fabricante Android avança ainda um aumento de 34% na cobertura de meios de comunicação referentes ao lançamento do dispositivo P20 Pro. Aqui em comparação com os valores do ano passado.

Huawei é a 2.ª maior fabricante Android

A campanha recebeu apoio de várias agências sedeadas na Europa. A Huawei está orgulhosa por ter trabalhado com os principais nomes das áreas digitais e criativas internacionais. Aponta aqui nomes tais como a Doner London, FCB Inferno, Wavemaker, Poke, Pixel Plus e Red Consultancy.

Todas elas com participação no desenvolvimento da campanha dispositivo Android, criada para a Europa Ocidental.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

OnePlus 6 recebe a OxygenOS 5.1.3 com funções prometidas em Londres

Xiaomi torna mais de 50 dos seus colaboradores em milionários

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia