Huawei P20 Pro poderá surpreender com o seu ecrã "esticado"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara mais dois smartphones para apresentar em breve. Muitos acreditam que o Huawei P20 e P20 Pro poderão ser apresentados já na Mobile World Congress em Barcelona. Outros apostam que o terminal terá o seu evento próprio para não dividir as luzes da ribalta com o Samsung Galaxy S9.

Espera-se que o Huawei P20 e P20 nos tragam especificações topo de gama. Tal como tem acontecido nos anos anteriores, os novos "P" deverão trazer as mesmas especificações internas da sua gama Mate do ano anterior.

Vê ainda: Huawei – Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

Assim sendo, espera-se que os terminais nos venham a oferecer o processador Kirin 970 e RAM a rondar os 4GB e 6GB.

O design dos terminais é onde existe mais incógnita. Os rumores referem que os novos smartphones da marca chinesa seguirão a ideologia da apple com a tal "monocelha" na parte superior do terminal.

Ainda não há datas de apresentação dos Huawei P20 e P20 Pro

De acordo com as novas imagens de benchmark, tal acontecerá com o Huawei P20 Pro. O terminal contará com um ecrã 19:9, ou seja, ainda mais esticado que o terminal da Samsung.

A resolução deste ecrã deverá ser FullHD+, a grande questão passa pela tecnologia usada. Continuará a Huawei com os LCD ou passará para os OLED de forma a competir em contraste com os topos de gama dos concorrentes?

Quanto a tudo o resto, é quase sabido que chegará com o Android Oreo e EMUI 8. É esperado uma construção de vidro idêntico aos novos Mate 10.

A Huawei tem pela frente uma tarefa mais complicada que nunca. Os terminais dos concorrentes são cada vez mais potentes e elegantes. A marca asiática terá de os igualar se quiser ser olhada de forma séria no setor flagship.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ben Affleck poderá ser Batman pela última vez em Suicide Squad 2

Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Amazon Alexa está a substituir o uso de rádio, smartphones, televisões e não só!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.