Huawei P20 Pro bate recordes na qualidade fotográfica da DxOMark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 Pro e P20 foram oficialmente apresentados hoje. Finalmente, depois de meses de rumores e fugas de informação, eis que os novos terminais da empresa asiática chegam de forma oficial.

Não há dúvidas. Os novos terminais da marca tendem em apresentar as melhores câmaras que podes ver num smartphone até ao momento. A Apple, Samsung e Google estão normalmente na linha da frente dos testes da DxOMark. Porém, os novos Huawei P20 estão dispostos a fazer mais.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: O primeiro (de muitos) com carregamento sem fios

Embora os resultados da DxOMark não sejam perfeitos, visto os seus graus de avaliação, podemos também argumentar que são os melhores e mais rigorosos no setor.

Na apresentação dos novos equipamentos, o CEO Richard Yu referiu que os novos equipamentos trariam a magia da uma DSLR ao teu bolso. Já não é a primeira vez que argumenta tal informação. Lembro o desastre da comparação do Huawei P8 a uma DSRL.

Huawei P20 e P20 Pro chegam em breve ao mercado português

Todavia, estes novos P20 tem razões para o fazer. A combinação com a Inteligência Artificial faz com que os novos P20 e "Pro" tenham uma qualidade fotográfica bem acima da média oferecida até ao momento.

Em situações de pouca luminosidade os terminais convencem. No pre-briefing dos equipamentos a Huawei testou os terminais em situações quase sem luminosidade. Comparando aos outros terminais, os novos P20 dão uma forte tareia.

O modelo "Pro" chega com três câmaras enquanto que o normal com "apenas" duas. Com 40MP RGB + 20MP Monocromática e uma lente de 3X Zoom, o modelo Pro conseguiu arrecadar o número 1 na DxOMark.

O terminal conseguiu 114 pontos na fotografia e 98 pontos no vídeo. O modelo "P20" oferece uma pontuação de 107 na fotografia e os mesmos 98 no vídeo.

Estas pontuações são extremamente superiores aos concorrentes iPhone X ou até ao Samsung Galaxy S9+ que conseguiram um total de 97 e 99 pontos respetivamente.

Os novos smartphones da marca chinesa chegarão em breve às prateleiras com um preço um pouco mais puxado que os antecessores, pelo menos o "Pro". Veremos até que ponto é que conseguem convencer o utilizador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Agente Vermelha – Espionagem russa no feminino

27 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Xiaomi Mi Mix 2S: Estes são os preços esperados para o próximo Android

Vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.