Huawei P20 Pro: Estes são os resultados de Benchmark do novo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Com a chegada dos novo Huawei P20 Pro ao mercado de smartphones, a possibilidade de escolha aumentou. O novo smartphone Android da empresa chinesa preza pela qualidade de construção, design e pela qualidade fotográfica.

O Huawei P20 Pro conseguiu arrecadar o primeiro lugar no pódio nos testes da DxOMark. Isto significa que se procuras um smartphone para fotografia, o Huawei P20 Pro é provavelmente a escolha certa.

Vê ainda: OnePlus 6 será o próximo com notch. Eis o porquê!

Mesmo com terminais como o Samsung Galaxy S9+, iPhone X ou até Google Pixel 2XL no mercado e avaliados pela mesma empresa, o novo Huawei P20 Pro conseguiu de forma quase inacreditável ultrapassar todos os concorrentes.

Infelizmente tal não aconteceu com a performance do equipamento. O terminal chega apoiado com o processador Kirin 970, com 6GB de memória RAM e ainda NPU, porém, mesmo com estas especificações o terminal ficou consideravelmente abaixo dos concorrentes Android no mercado.

Huawei P20 Pro chega ao mercado com Android 8.1 e EMUI 8.1

Temos de ter em conta que benchmarks não são tudo, todavia, são uma forma simples de fazer rápidas comparações de performance. Em quase todas as benchmarks não é apenas a potência que conta. A interação entre o User Interface e a experiência do utilizador também é um ponto forte.

Embora a EMUI seja amada por muitos, todos sabemos que o User Interface da Huawei está longe de ser perfeito, tanto em utilização, como para performance.

Por isso é que os testes de benchmark da Gsmarena no Huawei P20 Pro não são assim tão convincentes. O terminal é posto à prova na GeekBench e no AnTuTu. Em todos os testes o smartphone ficou consideravelmente abaixo do Samsung Galaxy S9, do Xperia XZ2 ou até do seu iPhone X.

Como referi, estes testes não confirmam ou desmentem a qualidade de performance deste novo Android. Acredito plenamente que seja capaz de surpreender em muitos aspetos. Todavia, quando ao lado dos concorrentes nas pontuações de perfomance não consegue criar o impacto que o fez no setor fotográfico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já podes ver a apresentação da Apple e do novo iPad

LG G7 trará uma variante com ecrã LCD e outra com OLED

Google compra a Tenor GIF para reforçar o seu teclado Google Gboard

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.