Home Android

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X – não há vencedor, apenas velocidade!

Diferentes sistemas operativos aplicam diferentes "regras". Ambos são rápidos q.b.

Android Apple iPhone X smartphone Portugal Huawei P20 Pro Android Oreo
Um duelo de “notche’s” ou monocelhas. Ambos os terminais são igualmente rápidos.

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X, um duelo que facilmente se pode remeter ao eterno conflito entre Android e iOS. Tema que aliás serviria de mote ao último episódio do nosso Tech Untalked. Agora, ambos os terminais são comparados neste novo vídeo da autoria do canal SuperSaf TV no YouTube.

Importa frisar que o valor deste vídeo é meramente de entretenimento e diversão, não há aqui nada mais a ser retirado. Algo a que já estamos habituados neste tipo de comparações e testes de velocidade. Em suma, um pouco de “infotainment” que já é um passo acima daquilo que normalmente encontramos no YouTube.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9, Huawei P20 e iPhone 8 – Download Wallpapers

A cobertura do vídeo seria também levada a cabo pela publicação chinesa, a GizmoChina que também destaca este teste de velocidade. Ora, desfazendo já o factor bait, ambos os smartphones Huawei P20 Pro e Apple iPhone X são igualmente rápidos. Todavia, cada sistema operativo dá prioridade a certas tarefas / acções.

Posto isto, temos de facto algumas diferenças na velocidade de abertura de aplicações, sobretudo nos jogos. Todavia, passado algumas “rondas” o Apple iPhone X começa a ultrapassar o Huawei P20 Pro. Já por outro lado, isto deve-se ao facto de o iOS ir fechando algumas aplicações ao passo que no Android estas continuam abertas.

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X

Ainda assim, este é um dos primeiros vídeos a comparar publicamente o Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X. Estes são dois dos melhores topos de gama que podemos encontrar neste momento no mercado, ambos com a notch no topo do seu ecrã. Agora, para tentar averiguar qual é o mais rápido, o youtuber abre 16 jogos, um de cada vez. Desta forma pode ver que o Huawei P20 Pro começa por ser o mais rápido. Todavia, pouco depois o Apple iPhone X acaba por tomar a dianteira.

Android Oreo (EMUI) vs iOS 11

Apple iPhone X Samsung Apple Huawei P20 Pro Android Oreo
Dois novos modelos topo de gama com claro destaque para a versão P20 Pro.

Olhando para o “multitasking” veríamos que o Huawei P20 Pro mantém praticamente todas as aplicações abertas. Algo que se deve aos seus 6GB de memória RAM que suportam várias apps abertas ao mesmo tempo. Já por outro lado, o Apple iPhone X com os seus 3GB de memória RAM acaba por ter que fechar várias aplicações. Algo que consequentemente o torna mais rápido na abertura de algumas apps.

Apple A11 Bionic vs Kirin 970 da Huawei

Já ao abrir aplicações de redes sociais como o Twitter, Instagram, e o YouTube o Huawei P20 Pro seria um pouco mais rápido na sua abertura. Ainda assim, as diferenças de velocidade são praticamente imperceptíveis para o utilizador comum. Já quando se tem um cronómetro para apurar qual é qual e quem “despacha” as apps, já conseguimos discernir um do outro.

Apple iPhone X Huawei P20 Pro
Ambos os terminais são extremamente rápidos mas existem algumas diferenças.

Algo que também pode ser aferido a partir deste vídeo é a possível otimização superior do iOS, o sistema operativo do Apple iPhone X. Por outras palavras, algumas apps aparentam estar otimizadas para este sistema operativo e não tanto para o sistema Android.

Relembro que dentro do Apple iPhone X temos o processador Apple A11 Bionic, um SoC hexa-core feito pela própria Apple. Já por outro lado, no Huawei P20 Pro temos um SoC octa-core feito pela própria Huawei, o HiSilicon Kirin 970. Seja como for, as suas semelhanças a nível de velocidade são notórias.

E tu, tens algum destes dispositivos móveis?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Instagram: Aplicação deixa de estar disponível para Windows 10 Mobile

Google Play Store: Apps Android podem até saber o andar onde vives

Apple Watch deixará desenvolvedores criarem ‘Watch Faces’ em breve

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).