Huawei P20 Pro - Já se conhece o preço e especificações do smartphone Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está agora a cerca de 7 dias de apresentar os seus novos flagships. Os Huawei P20, P20 Lite e P20 Pro. Por acaso, é sobre este último que se debruçou o mais recente rumor.

De facto, o Huawei P20 Pro será distinto de tudo o resto que a empresa já lançou - dentro da linha P -, na media em que anteriormente apenas eram lançados três modelos, mas nenhum deles era "Pro".

Vê ainda: 39 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Consequentemente, o dispositivo terá - ao que parece - um ecrã de 6,1 polegadas, com uma resolução Full-HD+ e claro, um rácio 18:9. O melhor do seu display é que se trata de um painel OLED, cuja diferença será significativa não só ao nível da imagem, como também do consumo de bateria.

O Huawei P20 Pro será o smartphone que todos quererão?!

Por outro lado, será o Kirin 970 acompanhado de 6GB de RAM que garantirá toda a performance que se exige a um equipamento como este. Afinal, os seus concorrentes diretos têm especificações semelhantes - à exceção do Apple iPhone X, que tem metade da RAM.

No caso das câmaras, que serão três na parte de trás do flagship, é que o Huawei P20 Pro se destacará de tudo o resto. Teoricamente, haverá uma câmara com 8MP, outra com 20 e uma última de 40MP. Esta última é a nova - não presente nos modelos antecessores - e que garantirá a diferenciação do produto.

Há que não esquecer ainda que é um feito para a Leica e para a Huawei o facto de conseguir colocar uma câmara de 40MP no smartphone sem que este fique menos ergonómico. Pelo menos, de acordo com os rumores.

Com efeito, adicionar-se-á ainda uma câmara de 24MP na parte frontal. Ou seja, o Huawei P20 Pro quer, efetivamente, chegar ao topo dos melhores smartphones a nível fotográfico. E conseguirá. Isto claro, baseando essa previsão nos mais recentes rumores.

Por último, tal como se pôde ver pelas imagens presentes na Internet nas últimas semanas, o equipamento terá um leitor de impressões digitais abaixo do ecrã. Contará ainda com uma entrada USB-C para carregamento e 4000mAh de bateria.

O Android que terá de origem será relativo à versão 8.1 e pesará cerca de 174g, tendo apenas 7,65 milímetros de espessura. Como havia sido noticiado anteriormente, o seu preço deverá fixar-se nos 899€.

Assim, a uma semana de ser apresentado, o Huawei P20 Pro parece estar completamente dissecado. Porém, não te esqueças que, tal como referi no artigo anteriormente, isto são somente rumores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S poderá gravar vídeo em câmara Super Lenta

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.