Huawei P20 Pro: Primeiras impressões do novo Android (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a hora de falarmos do novo Android da empresa chinesa. O Huawei P20 Pro foi revelado de forma oficial com o Huawei P20 e Mate RS. A 4gnews teve a oportunidade de testar o P20 Pro por determinados momentos e vamos agora analizar de forma detalhada o design do smartphone mais potente da marca asiática.

O Huawei P20 Pro conseguiu a pontuação de 109 nos testes da DxOMark, isto significa que a fotografia é obviamente o ponto mais importante do smartphone. No nosso hands-on tivemos a oportunidade de testar o terminal em várias situações preparadas para tal e temos de admitir que convence.

Vê ainda: 27 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Numa situação totalmente quase sem luminosidade, o Huawei P20 conseguiu encontrar luz quase onde não existia. Quando posto lado a lado com o iPhone X e o Samsung Galaxy S9, o P20 Pro mostrou porque é que deve ser olhado como o senhor da coroa no setor fotográfico mobile.

Já abordamos as especificações e característica dos novos Huawei P20 de uma forma detalhada no artigo de apresentação. Aqui teremos um pequeno olhar em vídeo ao design do novo smartphone.

Huawei P20 Pro chega com Android Oreo 8.1

Sinceramente não sou um fã da "notch" ou "monocelha" que se encontra na parte superior do ecrã. Porém, já não devia ser novidade para ninguém que a Huawei seguiria as pisadas do iPhone X.

A câmara traseira também tem um relevo considerável. A marca chinesa gabava-se que as suas câmaras nos smartphones não tinham "corcundas", este ano, essa informação teve de passar ao lado. A saliência da câmara do Huawei P20 Pro é grande e não há como a esconder.

O terminal chega ainda com Android 8.1 e EMUI 8.1 já de origem. A introdução da notch não favorece o User Interface que continua confuso e pouco limpo.

Só na review completa poderemos olhar de forma detalhada para tudo os que os novos Android da empresa asiática tem para oferecer. Para já, fica com as primeiras impressões e deixa-me a tua opinião do smartphone nos comentários do vídeo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Riverdale – Atriz que interpreta Betty diz que nada se sabe sobre Chic

Xiaomi Mi Gaming Laptop é o novo portátil Gaming por menos de 1000$

Samsung Galaxy J3 (2018) chegará em breve, já com Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.