Huawei P20 Pro já está a receber o Android Pie na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante chinesa parece estar a trabalhar a todo o gás para trazer o mais rapidamente a atualização do Android Pie para os seus smartphones. Agora parece ser a vez do Huawei P20 Pro começar a receber a atualização nos vários mercados europeus.

Há alguns dias surgiram informações que revelaram a chegada da atualização para o Honor View 10 e também para o Mate 10 Pro. Embora nenhuma das atualizações tenha sido confirmada oficialmente, o Huawei P20 Pro junta-se agora à "festa" das atualizações.

Vê ainda: Apple iPhone XS Max não ultrapassa o Huawei P20 Pro na DxOMark

Tal como referi, não foi publicada ainda qualquer informação oficial por parte da fabricante. No entanto, foram já vários os utilizadores na Europa que confirmaram ter recebido a desejada atualização.

Assim, fica de certa forma confirmado que o seu lançamento (pelo menos na Europa) já começou a ser realizado. No entanto, tal como acontece em todas as grandes atualizações, deverá estar a ser disponibilizada de uma forma faseada. Por isso, deve ainda demorar algum tempo até que chegue a todos os utilizadores.

Huawei P20 Pro começa a receber o Android Pie na Europa

Infelizmente a lista de novidades não refere qualquer novidade, para além das alterações esperadas com a implementação do Android Pie. Assim sendo, pelo menos vais poder contar com as grandes melhorias IA (inteligência artificial) que te vão ajudar a melhorar drasticamente a autonomia do P20 Pro.

A fabricante chinesa tem um portefólio recheado de smartphones, especialmente se incluirmos também a Honor. Por isso, são muitos os dispositivos que ainda aguardam a chegada da tão desejada atualização.

Apesar de não existirem datas concretas para a chegada do Android Pie aos restantes smartphones, esta continua a ser uma excelente notícia para os restantes smartphones. Uma vez que muito provavelmente irão acabar por receber a atualização ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Wear OS: Huawei Watch GT vai chegar com preço bem apetecível

Huawei Mate 20: Vídeo teaser mostra como será o smartphone

Xiaomi Mi Band 3 terá uma nova concorrente da Huawei

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.