Huawei P20 Pro receberá uma importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A câmara fotográfica do Huawei P20 Pro é o seu maior trunfo, algo que pudemos comprovar com a nossa plataforma Android Oreo deixa algo a desejar.

A Huawei maravilhou-nos com as proezas fotográficas do seu topo de gama, sendo a câmara tão excepcional que a gravação de vídeo ficou algo em segundo plano. Bom, pelo menos para já, até que a próxima atualização de firmware (software de sistema) venha colmatar a situação.

Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Segundo o portal XDA Developers a próxima atualização de software baseado no Android Oreo 8.1 trará várias melhorias. Entre elas teremos uma atenção especial para a gravação de vídeo no Huawei P20 Pro.

A próxima compilação de firmware trará a capacidade de gravação de vídeo em câmara super-lenta para este smartphone. Mais concretamente a gravação a 960 frames por segundo que chegará durante o ano de 2018 a este dispositivo móvel.

Câmara super-lenta, em breve no Huawei P20 Pro

Note-se que já no início de 2018 a Samsung promoveu intensamente uma característica similar nos seus topos de gama Galaxy S9. A câmara super lenta a 960 fps com qualidade HD (720p). Já por outro lado vimos também a Sony a lançar mão e melhorar este conceito ao permitir a gravação a 960 fps a Full-HD (1080p). Em breve, também o Huawei P20 Pro contará com novos modos e novos trunfos para a gravação de vídeo.

Note-se que tudo isto exige um imenso poder de processamento. Felizmente os smartphones contam com "corações" cada vez mais poderosos e capaz de nos surpreender. Ainda assim, tal como nos seus concorrentes, este modo de gravação de vídeo estará limitado temporalmente.

Software baseado no Android Oreo 8.1 com a EMUI 8.1

Note-se que num vídeo capturado de 0.1 segundos a 960 fps temos material suficiente para o esticar até 6 segundos à velocidade normal. Já por outro lado, a informação do portal XDA não revela durante quanto tempo poderás gravar neste modo com o P20 Pro.

Já por outro lado, segundo a mesma fonte teremos uma nova interface para fazer zoom no Huawei P20 Pro. Poderás fazer um deslize, um swipe para aproximar ou afastar a imagem dentro da câmara.

Numa última nota, ainda não sabemos quando é que esta atualização baseada na versão Android Oreo será distribuída. Assim que tal tenha lugar serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6 Pro. Eis as primeiras fotos capturadas pelo smartphone

Samsung Galaxy S10 deverá abdicar do sistema ”Intelligent Scan”

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.