Huawei P20 Pro recebe atualização do Android com melhorias para a câmara

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O maior trunfo do smartphone Huawei P20 Pro ficará ainda melhor depois desta atualização do sistema Android. A câmara fotográfica do dispositivo começa agora a receber várias melhorias com o mais recente firmware (software de sistema).

A atualização que já começou a ser distribuída na China conta com o número de compilação B131. Tornará a câmara deste smartphone Android, aclamada pela DxOMark como a melhor câmara fotográfica do mercado, ainda melhor.

Vê ainda: i lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

As proezas fotográficas deste novo smartphone não deixam de nos surpreender, tal como verás pela nossa análise. O smartphone brilha sobretudo na fotografia noturna mas poderia ser melhor em algumas situações. Principalmente na identificação automática do cenário.

Ciente disso mesmo e apesar das análise e opinião positiva que pauta este dispositivo, a Huawei quer continuar a superar-se. Para tal, desenvolveu uma nova atualização para o seu mais recente topo de gama com o sistema operativo Android Oreo da Google.

Huawei P20 Pro recebe novo software Android

Com efeito, a mais recente atualização do sistema está já a ser distribuída via OTA, chegando aos utilizadores em todo o mundo. Chegará de forma gradual, podendo tardar alguns dias até chegar aos utilizadores em Portugal. Entretanto já sabemos tudo o que melhorará com esta atualização para o Huawei P20 Pro. Aqui, em primeiro lugar terás uma nova localização para o botão de zoom dentro da aplicação da câmara. Mais ainda, o botão deixa de ser circular, passando a ser mais angular, agora com a forma de um quadrado.

Terás também um reforço de segurança para o teu P20 Pro com a instalação do patch ou pacote de segurança de junho. Algo que por si só justifica a instalação da atualização em si. Ainda assim, terás também melhorias na apresentação dos papéis de parede (wallpaper).

A câmara fotográfica ficará ainda melhor com esta atualização

Temos também uma otimização da eficiência energética. Isto é, a autonomia do teu Huawei P20 Pro ficará ainda melhor após a atualização. Mais uma vez, algo que por si só já justificaria a instalação da atualização no teu terminal.

Já para os utilizadores da Google Assistant, se algumas vez pediste à Assistant para fazer uma chamada e a voz da outra pessoa tinha delay (atraso), o problema fica agora resolvido. A fabricante chinesa ouviu (e leu) o feed-back dos utilizadores e trabalhou no sentido de suprir as imperfeições no seu mais recente topo de gama Android.

A atualização está neste momento a ser distribuída, devendo chegar a todos os mercados mundiais numa questão de dias ou semanas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mate 9 recebe finalmente função prometida pela marca

Apple e Samsung

P10 Lite

Fonte
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.