Huawei P20 e P20 Pro em novas fotos reais, com Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com apresentação marcada para amanhã, dia 27 de março de 2018, a próxima geração de topos de gama da Huawei já não guarda segredos. Desde o seu sistema operativo, o Android Oreo 8.1 com a interface EMUI 8.1 até ao seu aspecto e principais características técnicas. Vamos conhecer os novos detalhes dos Huawei P20 e Huawei P20 Pro.

Aliás, sobre as mesmas não nos debruçaremos em demasia uma vez que já as podem consultar SlashLeaks.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Anula-se assim todo e qualquer fator surpresa (ou quase), em torno do lançamento de amanhã, em Paris. Sabemos que a marca apresentará um total de três smartphones com Android Oreo. Um dos quais, o P20 Lite, até Roland Quandt na rede social Twitter. Segundo a mesma fonte os smartphones começarão a chegar ao mercado no dia 15 de Abril, em primeiro lugar na China.

Huawei P20 e Huawei P20 Pro chegam amanhã!

Agora, o Huawei P20 Pro com o número de modelo CLT-L09 confirma o seu sistema operativo Android Oreo 8.1. Este é a mais recente versão do sistema, lançada em dezembro último pela Google. Confirma também a presença da interface EMUI 8.1.0 que reveste todos os aspectos visuais do Android Oreo 8.1. Temos ainda a confirmação do processador deste Huawei P20 Pro. Sem grandes surpresas este será o HiSilicon Kirin 970 com um total de 6GB de memória RAM e um total de 128GB de memória interna expansível via cartão de memória microSD.

Android Oreo 8.1, EMUI 8.1 e Face Unlock confirmados

Mais ainda, o Huawei P20 Pro será equipado com um display de 2240 x 1080, portanto Full-HD+ com o formato 18.7:9 para acomodar a "notch" no topo. Espera-se que este smartphone utilize um painel AMOLED. Será, para todos os efeitos (especialmente na câmara), o melhor dos dois.

Teremos ainda a presença do mecanismo de desbloqueio e autenticação conhecido como Face Unlock. Utilizará a câmara frontal, segundo os rumores, e desbloqueará o smartphone com base no rosto do utilizador. Note-se que podemos ter ainda novos sensores para este efeito, alojados na "notch" ou monocelha do smartphone. Espera-se que também o Huawei P20 possa usufruir desta tecnologia.

E o Huawei P20?

Este último, contaremos também com o Huawei P20. Este último terá "apenas" duas câmaras no seu painel traseiro. Contudo, partilhará das principais características técnicas do P20 Pro como o processador e a memória RAM. Todavia, a sua configuração base poderá trazer 4GB de memória RAM e não os 6GB da versão Pro. Para já, ambas as possibilidades estão em cima da mesa.

Esperemos para ver o que a marca nos reserva para amanhã na sua apresentação em Paris.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X pode chegar já amanhã com o Xiaomi Mi MIX 2S

d?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.