Huawei P20 Pro chegará com 8GB de RAM e 256GB de memória interna

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias tem-se falado sem parar dos próximos Huawei. O Huawei P20, P20 Pro e Lite serão apresentados no próximo mês em Paris. Até ao momento os rumores apontam para um modelo com maior ecrã e especificações superiores com o nome "P20 Pro".

É este "Pro" o centro das atenções. De acordo com as informações até ao momento, o novo terminal da empresa chinesa terá muito para oferecer a um preço bem apelativo.

Vê ainda: Alcatel 1X: O primeiro smartphone com Android Go já é oficial

Segundo as informações de hoje, o "Pro" contará com um ecrã maior, resistência a água e poeiras com certificação IP68 e ainda sensor biométrico no embutido no ecrã.

Caso o terminal chegue mesmo com esta possibilidade de desbloqueio, é provável que a tecnologia utilizada venha a ser a OLED ou AMOLED. Ao que podemos ver nas imagens temos também a informação de uma resolução FullHD+ e possível ecrã de 6" polegadas.

Huawei P20 Pro com sensor biométrico no ecrã? Assim esperemos!

Os rumores que estão a sair do forno indicam que o terminal chegará acompanhado com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Pelo menos numa das variantes. As outras variantes serão de 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

A imagem mostra-nos ainda um valor abaixo do 6000 Yuan. Traduzindo estes preços para Euros, vemos um valor de 700€, contudo, informações anteriores afirmaram que o terminal chegaria com o preço de 950$. Caso o valor em dólares se confirme, é provável que o preço em Euros o acompanhe.

Lembro que a desvalorização do Euro faz tremer o mercado e o segmento móvel é também um dos prejudicados.

O nome "Pro" do Huawei P20 terá certamente mais lógica do que Plus. Se realmente o modelo for um mostro de especificações é bom que o nome o mostre. Até ao momento o "Plus" faz-nos lembrar uma versão maior do dispositivo chave.

A Huawei tem uma tarefa complicada pela frente. O Samsung Galaxy S9 será apresentado amanhã e todos sabemos o que é que os modelos topo de gama da Samsung fazem ao mercado topo de gama.

A Huawei está a correr o risco de desvendar os seus modelos quase um mês depois. A marca está à espera que os utilizadores esperem que estes cheguem ao mercado, mas esperarão?

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30S ThinQ: Render não mostra mudanças de design

Google Play Store: 36 aplicações Android grátis por tempo limitado

Xiaomi Mi 7: Topo de gama Android poderá ser revelado em abril

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.