Huawei P20: Primeiras imagens mostram um pouco do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 será revelado depois da Mobile World Congress em Paris. A empresa Chinesa decidiu apresentar os seus topos de gama para 2018 num evento privado, deixando assim o Samsung Galaxy S9 sem concorrência de peso na feira em Barcelona.

Muito se espera deste Huawei P20. Os rumores tem sido muitos mas as informações concretas não são definidas. Fala-se que uma das variantes do P20 contará com 3 câmaras traseiras. Contudo, estas imagens vindas do Android Authority, afirmam que o modelo "standard" chegará com "apenas" dois sensores traseiros.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 volta a receber o Android Oreo 8.0

Isto significa que o design do Huawei P20 não deverá ser muito diferente do P20. Nas imagens podemos ver que a construção deverá mudar um pouco, o terminal será um pouco mais largo mas mais cumprido e ainda a ausência da entrada 3.5" para os headphones é notável.

Esta retirada da entrada de headphones não e propriamente nova para os terminais da Huawei, lembro que o Mate 10 Pro oferece entrada de headphones pelo orifício USB-C.

Será que o Huawei P20 contará com carregamento sem fios?

Algo que podemos observar neste alegado protótipo do Huawei P20 são as suas margens reduzidas e duplas colunas na parte inferior. A fonte afirmou ao Android Authority que o terminal oferecerá colunas stereo na parte inferior do terminal.

Referiu ainda que este modelo contará com as tais duas câmaras, porém, uma das variantes (Pro ou Plus) oferecerá 3 sensores traseiras. Algo que já tínhamos visto em rumores e fugas de informações anteriores.

Os seus detalhes são ainda incertos. A Huawei mudará de design, este é um dado certo, porém, deverá continuar com as mesmas linhas do antecessor. Relevante lembrar que o P20 chegará com o mesmo processador do Mate 10 Pro, Kirin 970, e provavelmente todas as especificações necessárias para igualar qualquer outro topo de gama no mercado.

Esperemos apenas que a marca chinesa não poupe nos pormenores. No ano passado o Huawei P10 falhou em não trazer cobertura oleofóbica no ecrã, uma falha tremenda para um topo de gama.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google passa a recomendar dispositivos Android para as empresas

Apple App Store – 11 aplicações temporariamente grátis para o iPhone

Facebook Messenger torna ainda mais fácil fazer uma chamada em grupo

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.