Huawei P20 Porsche Design chega em breve com 3 câmaras e muita potência!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Foi através da rede social chinesa, Weibo, e do repositório de informação conhecido como SlashLeaks que podemos agora contemplar este smartphone. Chamar-se-á Huawei P20 Porsche Design e será a edição "premium" do modelo standard, o próximo topo de gama da chinesa Huawei. Representa o estreitar das relações entre a marca e a Porsche Design. Chegará com muito estilo, Android Oreo e um total de três câmaras.

Se até agora os modelos Porsche Design estavam reservados apenas para a linha "Mate", a partir do dia 27 de março também a linha "P" usufruirá deste tratamento. Temos aqui um render (renderização) ou imagem digital daquele que se acredita ser o próximo topo de gama Android da fabricante asiática.

Vê ainda: 20 Pro, o alinhamento de luxo!

Será mais mais um elemento para a linha de smartphones que ainda ontem ficamos a conhecer graças a Evan Blass. Agora, apesar de não podermos confirmar a veracidade destas imagens, temos um design e produto que consideraria plausível. Possui todos os elementos característicos de um smartphone da Huawei.

Temos também a presença de uma configuração tripla para as suas câmaras principais. Com efeito, para além da câmara dupla a que já estamos habituados nos seus dispositivos, o Huawei P20 Porsche Design aparenta ter uma terceira câmara. Separada pelo flash LED e com um alinhamento horizontal.

Huawei P20 Porsche Design chegará em breve com 3 câmaras e Android Oreo

Ora, depois de ontem vermos as imagens divulgadas por Evan Blass ficaríamos com uma grande dúvida. Os renders de Blass mostravam-nos três smartphones com uma câmara dupla ou tripla com alinhamento vertical. Em todos eles. Do standard ao Pro e mesmo o Lite. Duas ou três câmaras verticais. Contudo, o teaser oficial da Huawei mostrava claramente um smartphone com três câmaras (ou o espaço para elas) com alinhamento horizontal. Ora, se até agora Blass nunca falhou, tão pouco podemos duvidar da palavra da própria marca. A dúvida era cruel mas agora parece ter sido aquietada com este Huawei P20 Porsche Design.

Possível aspecto do Huawei P20 Porsche Design

Esta nova imagem digital mostra-nos um smartphone com elementos de design na horizontal. Até agora é o único com esta filosofia de design. Todos os demais aparentam seguir uma ideologia vertical onde até o logótipo da fabricante está colocado na vertical. Podemos ver também a clara indicação do logótipo Porsche Design, ao centro do dispositivo.

Huawei P20 Porsche Design chegará no dia 27 de março, em Paris

A terceira câmara estará separada do módulo duplo pelo seu flash. Temos também a presença do logótipo da Leica que voltará a certificar as lentes e os sistemas de câmara utilizados no produto. Espera-se que, tal como nos Samsung Galaxy S9, o grande trunfo dos novos P20 seja a qualidade fotográfica.

Acreditamos que a próxima geração de smartphones com o sistema operativo Android Oreo nos brinde com uma fantástica experiência de fotografia. A parceria com a Leica tem criado alguns smartphones (câmara) extremamente apelativos. Principalmente para quem procura uma abordagem diferente e cativante ao conceito de fotografia com smartphones e dispositivos móveis.

Espera-se ainda que este Huawei P20 Porsche Design utilize um ecrã com o formato 18:9. Algo que também pode ser aferido pelo seu aspecto longo / alto, estreito e bastante elegante. Esta é uma das tendências que tem pautado a indústria mobile no último ano, tal como mais recentemente a adopção da notch ou monocelha do Apple iPhone X.

Este Huawei P20 Porsche Design competirá diretamente com os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Estes dois últimos foram apresentados recentemente no Mobile World Congress em Barcelona. A Huawei apresentará os seus próximos smartphones topo de gama no dia 27 de março, em Paris.

A Porsche e a chinesa Huawei têm sido parceiros de negócios há já vários anos. Recentemente, no Mobile World Congress deixariam uma boa impressão nos media ao utilizar um Huawei Mate 10 Pro para guiar um Porsche.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

e com novo recorde na Antutu

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.