Huawei P20 Plus em vídeo: Onde será o sensor biométrico?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 Plus será revelado com o P20 e "Lite" no próximo dia de 27 de março em Paris. Os rumores são muitos e as conclusões poucas. Este novo "render" em vídeo (que podes ver em baixo) mostra-nos um alegado Huawei P20 Plus e deixa-nos com mais dúvidas do que certezas.

Os rumores referiam que a Huawei não abandonaria o sensor biométrico no botão "Home" por baixo do ecrã, porém, este vídeo baseado em esquemas e fugas de informação anteriores não mostram qualquer tipo de orifício para o sensor biométrico.

Vê ainda: Google Duo e Mensagens Android receberão atualizações importantes

Se no Huawei P20 Lite vemos o leitor de impressões digitais na parte traseira do smartphone, neste P20 Plus as coisas são diferentes. Podemos observar a tal "monocelha" no ecrã, idêntico ao iPhone X.

Será que o Huawei P20 Plus deixará o sensor biométrico?

Esta escolha da "monocelha" tem e deve ser questionada. Depois do Apple iPhone X nos dar esta novidade são muitos os fabricantes a seguir a moda. Mas será esta a melhor solução?

Sinceramente prefiro a ideologia do suposto Xiaomi Mi Mix 2S que encaixará a câmara frontal no canto direito do ecrã sem para isso ter de cortar uma enorme fatia do ecrã.

Relativamente ao sensor de impressões digitais e à sua localização temos algumas teorias. Ou o render não está correto e o Huawei P20 Plus contará com o sensor no botão Home. Ou teremos um sensor biométrico no ecrã, tal como o smartphone da Vivo. Ou pior ainda, não teremos esta ideologia e a Huawei substituirá pela sua tecnologia de FaceID.

Sinceramente acredito que ainda seja cedo para afirmar o que quer que seja. Os novos Huawei P20 serão revelados daqui a um mês e por essa altura teremos certamente mais informações e imagens que nos tirem as duvidas por completo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S7: Primeiro olhar ao Android Oreo 8.0

LG V30s pode chegar no MWC 2018 como novo flagship Android

Xiaomi Mi Mix 2S trará sensor biométrico no ecrã e mudanças relevantes

Fonte 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.