Huawei P20 Plus. Vem aí o primeiro smartphone Android com 3 câmaras!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chega dia 27 de março em Paris. Chama-se Huawei P20 Plus e unirá as melhores características da linha Mate com a versatilidade da linha "P". Terá três câmaras na sua traseira e um aspecto bastante esguio e esbelto. A fabricante chinesa, a terceira maior fabricante de dispositivos móveis terá aqui um novo topo de gama Android. Agora, temos um novo vislumbre do seu aspecto.

Ao passo que os rumores e relatos iniciais sugeriam um aspecto muito semelhante ao do Apple iPhone X, tal como esperávamos, a Huawei não se pautaria pelo aspecto do seu rival. Aliás, caso o fizesse estaria simplesmente a elogiar a marca que visa ultrapassar. Mesmo assim, até ao dia da apresentação oficial tudo pode acontecer.

Vê ainda: Preços dos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus já são conhecidos

Mesmo assim preparem-se! Os smartphones Android com três câmaras estão a chegar! Paris assistirá ao nascimento e apresentação da primeira geração de dispositivos que fará a gama P10 parecer obsoleta. Pelo menos se tivermos em conta as fugas de informação e rumores, então a Huawei tem aqui um belo dispositivo a caminho.

Depois de aqui termos visto este protótipo, com duas câmaras, tal e qual como o modelo anterior, tratava-se de uma unidade não acabada. É prática corrente as marcas testarem vários protótipos antes de se decidirem por um design final. Para todos os efeitos não era uma unidade pronta para venda. Creio que se trate apenas de um modelo de testes, nada mais.

Huawei P20 Plus, o próximo topo de gama Android

Agora podemos ver sem sombra de dúvidas as três câmaras traseiras do smartphone Android. Este suposto Huawei P20 Plus contará com três sensores de alinhamento vertical. Contará também com um ecrã com o formato 18:9. Tudo neste dispositivo está cuidadosamente alinhado para lhe dar um aspecto bastante algo e bem elegante, até mesmo o logótipo Huawei segue a ideologia de design vertical. Note-se também que o papel de parede aqui utilizado pertence à linha Mate e deveremos ter outros, distintos, para os Huawei P20 e P20 Plus.

Capas com o design do Huawei P20 Plus

São bem visíveis as três câmaras traseiras com um alinhamento vertical, diferindo dos renders ou renderizações que vimos anteriormente. Aliás, o modelo que aqui vemos é bem distinto daquele que supostamente seria retratado no vídeo abaixo. Agora resta saber se também o modelo P20 Lite terá este design original e não um adaptação do aspecto do iPhone X. Se bem que no modelo Lite, voltado para as massas, perdoar-se-ia tal abordagem.

Esta fuga de informação com as imagens das capas para este dispositivo Android devem efetivamente retratar o design final do produto. Apesar de não podermos ter certezas absolutas, por norma a indústria (neste caso as fabricantes de acessórios) têm acesso prévio às dimensões / esquemas dos produtos. Isto para irem preparando o seu stock de acessórios. Desta forma, quando o produto for apresentado, neste caso o Huawei P20 Plus, já terem tudo pronto para o consumidor.

Os Huawei P20 e Huawei P20 Plus (e o modelo Lite), chegarão no dia 27 de março. Até lá não tenho dúvidas de que ainda teremos mais fugas de informação. Teremos então novos dispositivos Huawei sem a notch e com um novo sistema de câmaras triplas na sua traseira.

Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d foi novamente revelado

Exclusivo: Xiaomi já está preparar o seu “palco” no MWC 2018

Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.