Câmara-Tripla do Huawei P20 Plus foi revelada em imagem real

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Huawei P20 não serão apresentados no Mobile World Congress, em Barcelona. Isso é certo. O que não era assim tão certo, e não se pode dizer que seja, é o número de câmaras que o Huawei P20 Plus terá na parte de trás.

De facto, como muitos rumores apontaram ao longo das últimas semanas, talvez se veja, efetivamente, a empresa chinesa a fazer algo que ainda ninguém fez. O quê? Uma câmara-tripla, que não servirá apenas para reviver o Project Tango.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

Teoricamente, depois de ter introduzido a dual-câmara com os P9, inovará mais uma vez com os terminais da sua gama P, neste caso, o Huawei P20 Plus. Contudo, o que se pode dizer acerca delas afinal?

Só o Huawei P20 Plus deverá contar com uma terceira câmara...

De acordo com o último rumor, estas estarão dispostas na vertical, como se pode ver noutros smartphones, nomeadamente no Apple iPhone X. Haverá duas dispostas mais acima, seguidas do flash e, em baixo desse, a última câmara.

Por sua vez, é o sensor mais abaixo que suscita maior curiosidade, dado que deverá ser esse o novo e diferente, que não se viu nos equipamentos antecessores. Ora, e se a Huawei já contava com um sensor RGB e outro Monocromático, o que poderá fazer o terceiro?

A Huawei não se ensaia em dar aos consumidores o melhor produto possível e, por isso, não deverá ver-se algo que não isso com os Huawei P20 e P20 Plus.

Consequentemente, no melhor dos cenários, maior dos equipamentos poderá aliar a nova câmara a um dos sensores mencionados anteriormente no momento da captura fotográfica.

Isso sim, faria sentido e seria um motivo distintivo dos equipamentos, ainda mais. As apostas agora são as de perceber até que ponto poderá tratar-se, o terceiro sensor, de uma grande-angular - como a LG utiliza, por exemplo - ou de uma telephoto - como se pode ver nos modelos Plus da Apple.

Assim, embora o MWC esteja aí à porta, também não tardará muito para que uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo lance os seus novos flagships. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

alaxy

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.