Huawei P20: Não gostas da monocelha? Há forma de a "desativar"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 e P20 Pro foram ontem oficialmente revelados em Paris. O evento da empresa chinesa foi mais um daqueles que não é fácil de ver até ao fim. O CEO Richard Yu até que tem um entusiasmo positivo, porém, a falha no Inglês faz da apresentação maçadora e pouco atrativa.

Depois de meses de rumores e fugas de informação, eis que a Huawei revela de forma oficial os seus novos P20. Os smartphones são interessantes em muitos aspetos tenho de admitir.

Vê ainda: Samsung Galaxy A6 chegará a estes mercados com Android Oreo

No nosso hands-on (que podes ver no vídeo em baixo) pudemos observar que a qualidade de construção está lá, o design é elegante e, de acordo com a DxOMark, é a melhor câmara num smartphone que podes ter.

Mas há um aspeto que ainda deixa alguns utilizadores com o pé atrás! Falo obviamente da "monocelha" ou "notch". Aquele corte no ecrã na parte superior que chegou com o Essential Phone e virou tendência com o iPhone X.

Monocelha do Huawei P20 é tudo menos charmosa!

Embora o Huawei P20 e P20 Pro ofereçam uma margem inferior consideravelmente grande -quando comparado com o iPhone X-, também nos mostram aquele corte pouco elegante na parte superior.

Muitos utilizadores ficarão felizes em saber que há formas de "desativar" a notch. Não a podes simplesmente tirar, como é óbvio, mas nas definições poderás encontrar uma categoria sobre o assunto.

Ao desativares a monocelha a parte superior fica preta, algo idêntico ao Samsung Galaxy S9. A barra aparecerá em todo o user Interface, ou seja, não é apenas um wallpaper que lhe esconde os cortes. Porém, nem tudo é um mar de rosas.

Caso tenhas o Huawei P20 Pro até pode ficar bem visto que o ecrã é AMOLED. Ou seja, os pretos são densos e poucas diferenças notarás do ecrã para o notch. Com o P20 e o seu ecrã LCD não me parece que vá ficar tão bem.

Com as especificações topo de gama os novos Huawei P20 querem fazer frente aos tubarões de mercado. Uma coisa é certa, as primeiras impressões convencem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google compra a Tenor GIF para reforçar o seu teclado Google Gboard

Xiaomi Mi MIX 2S. Android Oreo, MIUI 9.5 e todas as novidades da Xiaomi

Já podes ver a apresentação da Apple e do novo iPad

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.