Huawei P20 já é uma marca registada pela empresa chinesa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi apenas em fevereiro passado que a chinesa Huawei nos apresentou os seus mais recentes topos de gama P10 e P10 Plus. Depois de chegados aos mercados, estes equipamentos são já mais um sucesso de vendas para a empresa chinesa, mostrando a qualidade que os mesmos possuem e que cativou a preferência de muitos.

Todavia, um novo Huawei P20 poderá estar já em desenvolvimento. Esta conclusão chega-nos depois da empresa chinesa ter já Será o OnePlus 5 com 8GB de RAM muito mais rápido que o seu irmão?

Quando alguma empresa regista uma marca, isto significa que essa não poderá ser utilizada por mais ninguém sem infringir alguma lei. Desta forma, a empresa em questão assegura que aquela designação, ou o que quer que seja, é sua.

Com efeito, o facto de a Huawei ter já registado a designação P20, objetivamente, apenas nos diz que esta designação só poderá ser utilizada pela própria empresa. No entanto, o passado recente tem nos mostrado que quando tal trâmite legal é cumprido, a apresentação de um produto com tal marca está para breve.

Rumores alimentam a chegada do Huawei P20 ainda este ano

Depois da descoberta deste registo, a rede social Weibo encheu-se já de rumores relativos ao facto. Há já quem acredite que o Huawei P20 irá ser apresentado ainda antes do final do ano, servindo como um upgrade ao P10 Plus.

Indo mais longe, começaram já os rumores relativos às especificações deste novo equipamento. É avançado que o mesmo possa chegar com um processador Kirin 970, ecrã de 5.7 polegadas Quad-HD, 6GB ou 8GB de RAM e ainda uma bateria de 4000mAh.

Seria inteligente lançar um Huawei P20 ainda este ano?

Penso que não seria necessário mencionar que existe um largo leque de dúvidas em torno destes rumores. Com a aproximação da apresentação do novo Huawei Mate 10, em que ganharia a empresa ao nos apresentar dois phablets tão próximos um do outro?

Mas caso tal se concretize, qual a necessidade da marca em refrescar a sua nova linha de topos de gama? Existirá alguma coisa nos P10 e P10 Plus que não esteja a correr como o planeado, sem que ninguém saiba, e que requer um novo equipamento?

Sinceramente, tens de deitar uma grande dose de sal estas informações. Acredito que a Huawei possa vir saltar uma série de números na linha P e nos apresente o P20 como sucessor dos P10. Porém, tal só fará sentido em 2018.

Outros assuntos relevantes:

Smartphone sem margens? A tendência de 2017 resume-se a este Top 5

Motorola Moto Z2 com especificações de topo reveladas pela AnTuTu

Formatar o PC? É possível evitar a formatação com este programa!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.