Huawei P20 Lite smartphone Android
A traseira do suposto P20 Lite mostra-nos um equipamento de linhas simples e elegantes ©slashleaks

A cada dia que passa estamos cada vez mais perto dos próximos smartphones Android da chinesa Huawei. Com apresentação marcada para o dia 27 de março a antecipação já começa a ser palpável. Por esta altura já sabemos que podemos contar com pelo menos três novos smartphones. São eles o Huawei P20. Huawei P20 Pro. E por último, o Huawei P20 Lite.

Este último acaba de ser alvo de novas fugas de informação, agora que falam cerca de 3 semanas para a sua apresentação oficial em Paris, com as águas do Sena como pano de fundo. Contamos com uma nova edição daquela que é uma das linhas de smartphones Android mais populares em Portugal, os “P Lite”. Agora, podemos contemplar este smartphone Android em Azul. Será, a par do Preto e Dourado, uma das cores em que estará disponível.

Vê ainda: Google Play Store: 32 apps temporariamente grátis para o teu Android

A fuga de informação com as imagens reais do smartphone Huawei P20 Lite foi inicialmente divulgada na rede social chinesa Weibo. Entretanto chegaria ao repositório de leaks conhecido como SlashleaksAgora, está na altura de compilar todas as informações que têm sido avançadas até à data sobre este smartphone Android.

Apesar de ser o menos entusiasmante dos próximos lançamentos daquela que é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, será o mais procurado. Neste momento, em Portugal, segundo os dados da AppBrain, o Huawei P8 Lite é o 2º smartphone mais popular. Já no 5º lugar temos o Huawei P9 Lite, seguido pelo Huawei P8 Lite 2017 em 6º lugar e pelo Huawei P10 Lite em 9º lugar. A tendência não poderia ser mais clara.

Huawei P20 Lite será o próximo smartphone Android de gama média

Por muito empolgantes e fascinantes que sejam os smartphones Android topo de gama, a grande maioria dos consumidores não está disposta a pagar o seu preço premium. E, em boa verdade, atualmente já não é necessário pagar uma pequena fortuna. Isto para te um smartphone capaz de dar resposta a praticamente todas as nossas necessidades. Tanto a nível de forma como a nível de função, os smartphones de gama média já se apresentam perfeitamente satisfatórios. Os Huawei P20 Lite deverão tornar este segmento de gama média ainda mais apelativo ao consumidor comum.

Será este o smartphone Huawei P20 Lite?

O smartphone Android aqui representado terá duas câmaras na sua traseira. Algo que já tem sido avançado desde o último mês de dezembro. Entretanto, à medida que nos aproximamos do dia 27 de março mais informações têm reiterado estes rumores. Tudo leva a crer que também este smartphone de gama média traga uma câmara dupla de alinhamento vertical.

Android Oreo e EMUI no Huawei P20 Lite

Caso este design seja efetivamente o definitivo temos que salientar o facto de a câmara não sobressair da restante construção (corpo) do smartphone. Isto é, não teremos aqui uma “corcunda” para a câmara fotográfica, algo que se verifica no Apple iPhone e no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Todo o painel traseiro do Huawei P20 Lite aparenta ser construído em vidro, contando também com uma estrutura metálica para uma solidez reforçada. As novas fotografias, em azul, parecem evidenciar a presença deste material o vidro. Note-se também a presença do seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, ao centro do seu painel traseiro.

O dispositivo deverá chegar ao mercado em Azul, Preto, Dourado e possivelmente mais alguns esquemas de cor como o Cinzento / Prateado. Já a nível de especificações técnicas, para já temos apenas alguns rumores que carecem de confirmação a darem-nos algumas pistas.

Huawei P20 Lite poderá custar 370€

Com efeito, no suposto Huawei P20 Lite teremos um ecrã com a “monocelha”. O entalhe. A notch que já conhecemos no Apple iPhone X e mais recentemente no ASUS ZenFone 5Z. Acredita-se que o smartphone da Huawei tenha uma tela de 5.84 polegadas, resolução Full-HD+ (1080p) e o formato ou ratio 18:9. Contará com umas margens ou bezels do ecrã muito reduzidas.

A sua câmara principal, de 16MP estará localizada bem no centro da sua notch. Ja na traseira deveremos ter uma câmara de 16MP e uma segunda câmara de 2MP. No seu interior acredita-se que esteja presente uma bateria com 3000mAh de capacidade e um processador Kirin 659 de gama média. Contará também com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

O seu preço, segundo os rumores, será de 370€. A sua apresentação está marcada para o dia 27 de março, em Paris.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. O que esperar do topo de gama Nokia 9?

Huawei afasta-se da polémica e concentra-se no seu próximo Android

Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android

Fonte |via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).