Huawei P20 Lite é o smartphone Android mais usado em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei revelou o Huawei P20 lite no início de 2018 e bastou quase um ano para ser o smartphone Android mais popular de Portugal.

O smartphone da empresa chinesa é um exemplo de sucesso. Os modelos "lite" da gama P da Huawei costumam ter sucesso, porém, este Huawei P20 Lite superou as expectativas.

Ainda que o foco da publicidade da empresa chinesa tenha sido o Huawei P20 Pro e os novos Mate, os portugueses viram-se encantados com o Huawei P20 Lite.

Huawei P20 Lite é o rei do mundo Android em Portugal

De acordo com as informações o Huawei P20 Lite domina o mercado Android português com 2.7%. Embora sejam números pequenos, temos de perceber que a maior parte dos equipamentos tem uma cota menor do que esta.

Contudo, a empresa asiática não se ficou por aqui. As informações referem que o segundo lugar vai para o Huawei P8 Lite 2017 e que o terceiro lugar está com o Huawei PSmart. Ou seja, escusado será salientar o domínio da empresa asiática no nosso país.

A Samsung só se vê no quarto posto com o Galaxy J5(2017), um terminal de entrada e longe de ser o mais recente da marca.

Porque é que o Huawei P20 Lite conquistou os portugueses?

O Huawei P20 Lite conquistou o mercado português porque nos dá aquilo que a gama Lite sempre ofereceu. Uma qualidade de construção relevante, especificações acima da média e um preço que conquista.

Nem a notch deixou o Huawei P20 Lite de lado

Embora o Huawei P20 Lite conte com a controversa "notch" (monocelha) no ecrã, o telemóvel conseguiu superar as expectativas iniciais. O dispositivo dá-nos tudo aquilo que podemos desejar num equipamento por menos de 250€.

Os rumores do P30 Lite já começam a surgir e se tudo correr como o esperado será mais um dispositivo a ter em conta no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iOS 13: Dark Mode e mais melhorias a caminho!

Google Chrome torna-se mais seguro com esta nova função

OnePlus destrói Apple e Samsung no segundo maior mercado do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.