Huawei P20 Lite: Vídeo mostra em detalhe o próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 será revelado no dia 27 de março em Paris. Em conjunto com o todo de gama espera-se que venha a ser revelado o Huawei P20 Lite e ainda uma variante "Plus". Os rumores destes smartphones Android começam a encaixar e acredita-se que a próxima linha da Huawei venha a ser uma das mais importantes da marca até então.

Os modelos "Lite" podem até não merecer a atenção do topo de gama na apresentação, contudo, já não é a primeira vez que vemos uma variante "Lite" a ter muito mais sucesso que a principal. O P8 Lite, P9 Lite ou até o último P10 Lite são a confirmação disso mesmo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 e S9+ custarão mais 100€ do que os Galaxy S8

O Huawei P20 Lite deverá trazer uma nova ideologia aos terminais de gama-média. O dispositivo deverá seguir as passadas do modelo principal e isso indica um design um pouco diferente dos antecessores.

Huawei P20 Lite deverá chegar com Android Oreo

No mais recente vídeo do OnLeaks e do TigerMobile (podes ver em baixo), que já se revelaram certos no passado, vemos um exemplo daquilo que deverá ser o próximo Huawei P20 Lite.

Observa-se que a câmara traseira é dupla e com uma pequena corcunda. O alinhamento vertical no lado esquerdo segue as linhas do conhecido iPhone X. Vemos ainda na parte traseira um sensor biométrico e uma construção de vidro.

Na parte frontal as coisas também não fogem muito do modelo da Apple. Conseguimos detalhar a pequena "monocelha" na parte central com dois sensores ou duas câmaras. Se realmente forem duas câmaras frontais espera-se que o Huawei P20 Lite nos possa vir a oferecer desbloqueio com reconhecimento facial.

Finalmente a Huawei apostará em entrada de carregamento USB-C para os seus gama-média. Com uma quantidade de smartphones intermediários lançados com entrada MicroUSB, questionei-me até quando é que aquela antiga entrada ia durar.

Embora estes sejam imagens que foram completadas mediantes todos os rumores e fugas de informação até então, não acredito que possam estar muito erradas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Cortana. Assistente Virtual da Microsoft já está nos Apple iPad

Samsung vai aumentar a produção de memória RAM e não só…

ndroid Oreo, por engano…

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.