Huawei P20 Lite. A "monocelha" o iPhone X e todas as características

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Naquele que imediatamente se tornou num dos designs mais icónicos de 2017, o iPhone X da termos visto aqui uma listagem na FCC que evidenciou um entalhe na parte superior do ecrã do Huawei P20 Lite, as semelhanças com o iPhone X são notórias. Temos também o alinhamento vertical da sua câmara dupla, na traseira, com o flash LED logo em seguida. Mais uma vez, um design evocativo do iPhone X.

Vê ainda: d

Perante tais factos resta apenas saber se a Huawei se vai inspirar na monocelha da Apple para o seu topo de gama. Sim, para o Huawei P20 ainda existe alguma esperança. Para o Huawei P20 Lite...depois de ter visto o registo da FCC já não digo o mesmo. As coincidências são demasiadas para serem uma mera...coincidência.

Tal como hoje já aqui demos a conhecer, o topo de gama (Huawei P20 / P20 Plus) terá uma câmara tripla. Provavelmente com um alinhamento horizontal e não na vertical como poderemos ver no modelo Lite. Os renders ou renderizações 3D não deixam margens para dúvida. Isto claro, caso por sua vez estes se baseiem em informações e medidas verídicas.

Monocelha volta a ser referida no Huawei P20 Lite

Depois de hoje já aqui termos visto o suposto Huawei P20 Lite em vídeo, graças ao leakster @OnLeaks temos mais informações, já para não falar numa vasta galeria de renders. Perante o nosso olhar apresenta-se um novo iPhone X. Completo com a monocelha e tudo. Pelos vistos a estratégia da Huawei será providenciar uma alternativa Android a quem quer mesmo ter um smartphone idêntico ao topo de gama da Apple. Em seguida temos o vídeo ilustrativo.

Huawei P20 Lite ou iPhone X?

Piorando o cenário, ao passo que o iPhone X tem a mesma espessura ao longo de toda a sua moldura e todo o corpo (com a excepção da câmara), no dispositivo da Huawei tal não se verifica. Com efeito, no equipamento da fabricante chinesa temos uma parte inferior que pelo menos aparenta ser um pouco mais grossa.

Já a parte superior apresenta-se um pouco mais fina. Isto resulta numa notória protuberância da câmara traseira, na vertical. Já ao olhar para o painel frontal do dispositivo é impossível ignorar a monocelha. Aí teremos o auscultador e os principais sensores como o de proximidade, luminosidade e também a câmara frontal, para selfies.

iPhone X e Huawei P20 Lite, unidos pela monocelha?

Quero olhar mais para o ecrã que será completo neste smartphone de gama média. Aliás, seria fantástico ver um equipamento cujo preço não deve ultrapassar os 350€ a trazer um ecrã 19:9, Full-HD+ e praticamente sem margens.

Os bezels (as margens) laterais são particularmente reduzidos e verdade seja dita, o aspecto da parte frontal tem tanto de cativante como de pouco original. Será uma decisão sensata por parte da fabricante chinesa?

Segundo os rumores o material de construção utilizado será o vidro, com uma estrutura metálica para conferir solidez a todo o equipamento. Mais ainda, podermos encontrar um sensor de impressões digitais / leitor biométrico na traseira dos três equipamentos. Já a câmara tripla, apenas nos P20 e P20 Plus.

Com base no vídeo podemos constatar que a slot para cartões SIM estará na lateral esquerda do smartphone. Já os botões de seleção do Volume estarão localizados na lateral direita. O mesmo se aplica ao botão On/Off. Teremos ainda a saída para auriculares e auscultadores, a porta jack de 3.5mm. Sem esquecer a porta USB do Tipo C.

Por último, até à apresentação oficial destes dispositivos (dia 27 de março) aconselho uma dose saudável de cepticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.