Huawei P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei deverá apresentar a sua próxima gama de smartphones já em março. O Huawei P20 deverá vir acompanhado de um Huawei P20 Lite e um modelo Plus. Tal como nos anos anteriores, espera-se que o Lite tenha um impacto bem superior aos topos de gama.

Os modelos "Lite" dos "Huawei P" fazem, normalmente, um enorme sucesso em Portugal. O P8 Lite, P9 Lite e P10 Lite são exemplo disso mesmo. Aliás o P8 Lite foi tão bem sucedido que a marca chinesa revelou um modelo com o nome P8 Lite 2017.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X: Imagens mostram traseira do próximo smartphone

Por isso é que se espera que este Huawei P20 Lite possa também seguir as passadas dos seus antecessores. As novas imagens de capas protetoras para o terminal dão-nos uma ideia concreta daquilo que esperar do smartphone na parte traseira.

Conseguirá o Huawei P20 Lite continuar o legado que os outros "Lite" o deixaram?

Vemos que o alegado P20 Lite deverá oferecer uma dupla câmara traseira com setup na vertical mas sem corcunda. O flash LED ficará logo abaixo e o leitor de impressões digitais, tal como nos modelos passados, ficará na parte traseira.

Embora uma das imagens nos mostre uma parte frontal com uma margem superior significativamente grande, é esperado que este Huawei P20 Lite nos venha a oferecer um ecrã 18:9 com margens mais reduzidas.

A construção do smartphone deverá ser de vidro e relativamente a especificações é esperado que venha a encaixar no segmento de gama-média. Embora seja cedo para falar de preços se tivesse de apostar diria que o terminal chegará com valores a rondar os 300€ a 400€.

A Huawei tem pela frente uma concorrência forte nos setor de gama-alta, porém, no segmento intermediário a marca chinesa tem dominado sem problemas. Veremos até que ponto é que este P20 Lite continuará o legado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Corra, Salsicha, Corra” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store

LG terá desistido definitivamente do mercado chinês de smartphones

Apple HomePod é perfeitamente incompatível com o teu smartphone Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.