Huawei P20 Lite: Será assim o próximo gama-média da marca?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 Lite deverá ser apresentado em conjunto com o novo P20 e P20 Pro. Os rumores referem que o modelo "Pro" será certamente o mais capaz e interessante da marca, contudo, não seria a primeira vez que os modelos "Lite" tiravam o protagonismo aos topos de gama.

Os modelos "Lite" da Huawei sempre foram um sucesso em Portugal. Depois do P8 Lite, P9 Lite e até P10 Lite, podemos assumir que os modelos de gama-média são um foco importante para a marca asiática.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 +| Unboxing e primeiras impressões do novo Android

Aliás, acredito que isso mesmo dá para observar quando se olha para o portfólio da Huawei. Temos um dois ou três topos de gama no mercado e uma enorme quantidade de terminais intermediários idênticos entre si.

Porém, este Huawei P20 Lite deverá ser diferente, pelo menos no que toca ao seu aspeto. Não me vou intrometer novamente na monocelha. Ainda hoje escrevi um artigo sobre isso mesmo. Deixa-me apenas chateado a falta de vontade das marcas em querem criar algo novo.

Huawei P20 Lite tem o nome de código de "Shirley"

De acordo com o leakster @EvLeaks, que já esteve inúmeras vezes correto no passado, a fotografia acima mostra-nos o novo Lite da marca.

O Huawei P20 Lite contará com margens finas, ecrãs 18:9, sensor de impressões digitais na parte traseira e ainda uma dupla câmara no canto. Podemos até comparar este design ao novo Asus Zenfone 5, que por sua vez segue as linhas do iPhone X.

Os rumores referem que o terminal chegará com um processador Kirin 659, Android Oreo, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

A grande diferença deste modelo para o P20 será obviamente nas especificações e na posição do sensor biométrico. Se os outros rumores estiverem certos o P20 terá o leitor na parte frontal enquanto que o "Lite" continuará na traseira.

Os novos smartphones serão revelados em Paris no dia 27 de março e as novidades continuarão a chegar até lá por isso fica atento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bluboo S2: Smartphone Android revelado com câmara rotativa

Android. Xiaomi Redmi Note 5 Pro continua a conquistar corações

“A minha é menor que a tua” – As fabricantes Android estão sem ideias

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.