Huawei P20 Lite será conhecido lá fora como o Huawei Nova 3E

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

De acordo com a imprensa internacional (IT Home), a fabricante chinesa Huawei está pronta para apresentar um novo Huawei Nova 3e nos mercados internacionais. Será um reforço para a sua linha "Nova" com smartphones de gama média. Agora, ao que tudo indica, o próximo Nova 3e será apenas um rebranding do Huawei P20 Lite.

Esta já não seria a primeira vez que a fabricante mudaria o nome de um produto para o lançar em novos mercados. Veja-se o exemplo do Honor 7X e do Mate SE, entre outros. Agora, caso os rumores tenham algum fundamento de verdade, o Nova 3e / Huawei P20 Lite será um dos próximos smartphones de ecrã cheio. Um dos próximos smartphones com display FullView da tecnológica chinesa a chegar aos mercados internacionais.

Vê ainda: alaxy S9, agora com a monocelha do Apple iPhone X

A fonte chinesa afirma que o Nova 3e será a variante internacional do Huawei P20 Lite. Este último terá uma forte presença no mercado europeu e será apresentado no dia 27 de março com uma chegada aos mercados nas semanas seguintes. Todavia, nos mercados asiáticos a linha "Nova" tem uma presença mais significativa.

Algo que terá motivado a marca a mudar o nome do smartphone Android com poucas alterações perante o Huawei P20 Lite a nível de características técnicas. Em primeiro lugar, tanto o Nova 3e como o Huawei P20 Lite terão uma monocelha ou notch no topo do seu ecrã FullView.

Huawei P20 Lite será conhecido como Huawei Nova 3e

Em segundo lugar os materiais de construção serão os mesmos. O vidro em ambos os painéis com o metal a dar solidez a toda a estrutura e ao smartphone em si. Teremos também os mesmos esquemas de cor e o vídeo que ilustra o final deste artigo refere-se ao smartphone Nova 3e. Pelo menos assim avança a fonte chinesa que entretanto também partilharia estas informações na plataforma SlashLeaks. Em seguida podemos ver também uma das imagens que seriam partilhadas nesse repositório de informação e de leaks.

Variante internacional deste smartphone de gama média:

De acordo com a mesma fonte, a IT Home, o Nova 3e / Huawei P20 Lite internacional poderá ser agraciado com um novo processador. Em vez do HiSilicon Kirin 659 que se espera no P20 Lite europeu, o Nova 3e poderá contar com o novo Kirin 670. Este novo "motor" da Huawei traz-nos aqui um total de 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de processamento que chega aos 2.36GHz.

Huawei Nova 3e ou Huawei P20 Lite Internacional?

Com um processador um pouco mais potente e atual, a versão internacional do Huawei P20 Lite poderá ser um pouco mais cativante. Contará também com 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno. Um ótimo valor que poderá ser expandido (aumentado) através de um cartão de memória microSD para aumentar este valor até 256GB.

Galeria de imagens alusivas ao Huawei P20 Lite / Nova 3e

Já a nível de fotografia, o Huawei P20 Lite e consequentemente o Nova 3e, contará com uma câmara de 16MP e de 2MP. Dois sensores de alinhamento vertical para a sua traseira, completos com o seu flash LED. De momento não sabemos se também eles terão aprovação da Leica para as suas câmaras. Contará também com uma câmara frontal de 24MP para todas as tuas selfies.

O que mais nos oferecerá o Huawei P20 Lite / Nova 3e?

Um novo ecrã com 5.84 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. Terá uma resolução de 2280 × 1080 pixéis, portanto Full-HD+ para poder preencher todo este display 18:9. O seu preço já havia sido avançado por Evan Blass, custando 369€ na Europa. Algo que carece obviamente de confirmação.

Note-se que as suas principais especificações técnicas já foram confirmadas pela agência TENAA. Este é o orgão regulador do mercado de telecomunicações chinês e uma das maiores fontes de fugas de informação. Em seguida podemos observar o mais recente vídeo hands-on com o smartphone, aqui em branco:

Huawei Nova 3e, vídeo hands-on da versão em Branco

Por último, de acordo com a listagem da agência TENAA, a marca vai mesmo lançar duas variantes ou versões do seu Huawei P20 Lite. Uma claramente destinada aos mercados ocidentais, o P20 Lite (típico), conhecido como “Anne” - nome de código.

Note-se que a existência das versões / variantes Huawei ANE-TL00 and Huawei ANE-AL00 já foi confirmada pelo orgão de regulação chinês. agora, será uma questão de tempo até vermos o produto final a ser apresentado.

Em última análise, apesar de todas estas informações carecerem de confirmação oficial, já temos muito onde nos basear. Acredita-se ainda que o smartphone trará uma bateria de 3000mAh com carregamento rápido 18W. Pesará um total de 145g, sendo construído em vidro e metal. As suas dimensões serão de 148.6 x 71.2 x 7.4 mm (altura x largura x espessura).

O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.1 da Google. Trará também a interface da marca, a EMUI 8.1. Neste momento só falta mesmo a sua apresentação oficial. Em última análise, a única diferença entre o Nova 3e e o P20 Lite seria, possivelmente, o processador utilizado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.