Huawei P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Huawei P20 Lite será o próximo smartphone de gama média da fabricante chinesa. Agora, a FCC detalha os pormenores deste equipamento, revelando as suas dimensões e mais detalhes sobre o dispositivo Android. Relembro que a marca dia 27 de março. Aí, com as águas do Sena como pano de fundo ficaremos a conhecer o seu novo alinhamento de luxo. Antes disso, olhemos para o Huawei P20 Lite.

Vê ainda: – Strategy Analytics

Depois de na passada semana termos visto uma grande fuga de informação alusiva aos Huawei P20 pela mão do leakster FCC. Trata-se de uma etapa crucial que antecede a apresentação e lançamento de todo e qualquer smartphone Android. O melhor de tudo? Já nos dá uma boa noção do que esperar no terminal.

Huawei P20 Lite será o próximo Android de gama média

De acordo com o registo deixado na FCC, com o número de ID QISANE-LX1, o Huawei P20 Lite volta a ser avistado. Já anteriormente tínhamos visto este mesmo terminal a ser submetido ao teste da HTML5test (teste de benchmark). Nessa altura ficamos a saber que este dispositivo Android teria um ecrã com um formato de tela 19:9 com uma resolução total de 1,080 x 2,280 pixéis. Portanto Full-HD+ para um dispositivo de gama média. Em seguida temos o registo deixado no FCC.

FCC monstra-nos uma "monocelha" semelhante à do iPhone X

Reparem bem no alinhamento vertical de uma câmara principal que se adivinha dupla. Terá também um flash LED na sua traseira. Repare-se agora na parte frontal deste Huawei P20 Lite. As semelhanças com o iPhone X dificilmente serão uma coincidência. Aliás, no mundo mobile não creio que sequer existam coincidências.

Huawei P20 Lite trará a "monocelha" do iPhone X

Atenção que não censuro a Huawei pela utilização de traços evocativos do iPhone X. Afinal de contas é um smartphone extremamente popular.

Os consumidores conhecem bem o seu aspecto e associar-se a um produto tão cobiçado é uma ótima estratégia de vendas. Não tenho a menor dúvida de que o Huawei P20 Lite possa entrar no Top 10 dos smartphones mais populares em Portugal.

Em suma, preparem-se para um Huawei P20 Lite com uma monocelha à lá iPhone X. Resta saber se os modelos de topo, o P20 e P20 Plus também adotarão esta ideologia de design ou procurarão um caminho mais...original. Em breve saberemos.

A informação proveniente da agência FCC mostra-nos também as dimensões do Huawei P20 Lite. Segundo esta fonte o smartphone terá 148mm de altura e 70mm de largura. A sua espessura não foi ainda revelada. Todavia, será um pouco mais alto do que o iPhone X da Apple, dispositivo que mede 143.6 x 70.9mm. (Altura x Largura).

Bateria de 2900mAh nos novos Huawei P20 Lite segundo a FCC

Tendo em conta esta medidas acreditamos que o Huawei P20 Lite tenha um ecrã / tela de 6 polegadas com o referido formato 19:9. A sua resolução, tal como já tínhamos dito será de 1,080 x 2,280 pixéis, Full-HD+. O seu ecrã será sem dúvida o grande trunfo, terá uma tela que ocupará praticamente todo o painel frontal.

A traseira do dispositivo apresenta, tal como já vimos, uma câmara com alinhamento vertical. Julgando pelo tamanho da ranhura poderemos ter uma câmara dupla neste Huawei P20 Lite. Pelo menos segundo os dados fornecidos pela agência FCC. Mais ainda, acredita-se que chegue ao mercado já com o Android Oreo 8.0 (ou até mesmo o 8.1). Trará a interface da marca, a EMUI 8.0 ou 8.1 consoante a versão do sistema operativo em que se baseie.

O registo deixado na agência FCC

Esta bateria de 2900mAh será um pouco menor do que a geração do ano passado. Todavia, suportará o carregamento rápido a 18W. Temos também a referência ao cartão de memória microSD para expansão da memória interna. Contará também com conectividade dual-SIM e com Wi-Fi 802.11n.

Pessoalmente acredito que a fabricante chinesa utilize a "monocelha" do iPhone X para acomodar os sensores necessários ao seu novo sistema de reconhecimento facial. Tecnologia que a Huawei apresentou há alguns meses atrás e que poderá fazer a sua primeira aparição com estes equipamentos.

Espera-se ainda que pelo menos o topo de gama P20 e P20 Plus utilize o processador Kirin 970, acompanhado por 6GB de memória RAM. Estaremos atentos a mais informações sobre estes dispositivos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo

e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

Nokia 7 Plus será a escolha ideal na falta de um novo OnePlus X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.