Huawei P20 Lite poderá contar com câmaras da LEICA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das marcas que mais se tem destacado nos terminais de gama-média. Este Huawei P20 Lite deverá ser uma aposta séria no setor. O novo terminal da empresa chinesa deverá trazer especificações inferiores aos topos de gama P20 e P20 Plus, contudo, terá melhorias consideráveis face aos antecessores.

De acordo com novas informações vindas do conhecido @EvLeaks, o Huawei P20 Lite deverá oferecer especificações de gama-média mas com uma câmara com uma qualidade acima do normal.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 + | Unboxing e primeiras impressões do novo Android

O terminal, segundo Evan Blass, trará um set de duas câmaras traseiras em parceria com a conhecida LEICA. Caso tal aconteça, esta é a primeira vez que um terminal de gama-média conta com tal feições.

Huawei P20 Lite chegará com Android Oreo e EMUI 8

Para completar no que toca a especificações, o Huawei P20 Lite oferecerá um processador Kirin 659, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e um ecrã com 5.6" polegadas FullHD+.

Este ecrã é para já o mais controverso. Podemos observar nas imagens anteriores que o terminal poderá oferecer uma "monocelha" idêntica ao iPhone X ou até ao mais recente Asus Zenfone 5.

O sensor de impressões digitais ficará na parte traseira e a construção deverá ser de vidro ou acrílico. A questão de carregamento sem fios paira no ar, porém, até ao momento nada é garantido.

Os novos Huawei P20 serão apresentados em Paris no dia 27 de março e até lá acredito que mais informações chegarão. Os rumores tem sido pouco conclusivos, porém, caso esta informação da câmara esteja correta, temos pano para mangas.

As câmaras fotográficas são cada vez mais importantes nos terminais de gama-média e a Huawei quer atacar forte num setor que continua pouco vantajoso para os consumidores que não querem gastar muito num novo smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bluboo S2: Smartphone Android revelado com câmara rotativa

Samsung Galaxy S9 é mais durável do que o Samsung Galaxy S8

Android. Xiaomi Redmi Note 5 Pro continua a conquistar corações

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.