Huawei P20 Lite trará a monocelha e câmara vertical do Apple iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O dispositivo Huawei P20 Lite já passou pela agência de certificação norte-americana, a Federal Communications Commission (FCC). Algo que nos indica desde já os planos da fabricante chinesa para distribuição deste dispositivo nos Estados Unidos da América. Estratégia que não é desprovida de mérito. Sobretudo tendo em conta a popularidade do Apple iPhone X nesse país. Em breve, teremos um clone com Android, o P20 Lite.

Apesar de as certezas só existirem depois da apresentação oficial do produto - no dia 27 de março - torna-se impossível fechar os olhos perante a acumulação de provas. Agora, uma nova galeria de fotografias mostra-nos o suposto Huawei P20 Lite, completo com a notch ou monocelha e com a câmara dupla na vertical. Se isto não é um clone do Apple iPhone X então é uma extraordinária coincidência.

Vê ainda: d

Estas imagens acabam por dar alguma credibilidade às fugas de informação anteriores. Também elas sugeriam um aspecto à lá Apple iPhone X para o Huawei P20 Lite. Temos assim uma câmara frontal colocada na notch, os sensores e o auricular. Tudo isto no seu painel frontal.

As semelhanças com o Apple iPhone X tornam-se ainda mais notórias quando olhamos para o painel traseiro. Com uma câmara dupla, alinhamento vertical, na parte superior esquerda do smartphone. Soa familiar? A grande diferença será a colocação do flash LED. Colocado agora abaixo das câmaras e não entre estas.

Huawei P20 Lite ou Apple iPhone X com Android?

Este Huawei P20 Lite contará também com um sensor de impressões digitais colocado no seu painel traseiro, bem ao centro. Algo muito semelhante ao que vimos por exemplo no Huawei P Smart, entre outros dispositivos da fabricante chinesa. Será um método rápido, fiável e bem prático para desbloquear o teu smartphone no dia-a-dia. Neste quesito a Huawei costuma ter alguns dos leitores mais rápidos do mercado. Segue-se a galeria de fotografias oriundas da FCC.

Algo que gostei de ver nestas imagens do suposto Huawei P20 Lite foi a presença da porta áudio jack de 3.5mm. temos também a presença de uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. É ainda visível o recorte para o altifalante do dispositivo. Todos estes componentes estão presentes na aresta inferior do dispositivo móvel.

Os botões de On/Off estão localizados na aresta, na lateral direita do smartphone, tal como o seletor de volume. Os leaks ou fugas de informação anteriores mostra-nos que o "clone" do Apple iPhone X terá botões de navegação no ecrã, algo que nos leva ao próximo ponto, o display / ecrã. Com efeito, aqui os rumores têm apontado um ecrã com formato 18:9 para este dispositivo.

Huawei P20 Lite chegará no dia 27 de março, em Paris

Tudo indica que tenha um painel de 5.8 polegadas (18:9) com resolução Full-HD+ e tecnologia IPS LCD. Mais ainda, teremos aqui o processador Kirin da marca, muito provavelmente um octa-core a 64-bits com o Kirin 659 a ser um bom candidato. Contará também com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Poderemos contar também com uma slot híbrida para dois cartões nano-SIM ou para 1 cartão nano-SIM e para um cartão de memória microSD. Por último, os rumores avançam também a presença de uma bateria com 3000mAh de capacidade. A nível de cores deveremos ter aqui o Preto e o Rosa.

A apresentação do Huawei P20 Lite coincidirá com a apresentação dos modelos P20 e P20 Plus. Terá lugar em Paris no dia 27 de março. Este dispositivo poderá chegar a alguns mercados com o nome Huawei Nova 3e.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S com Android Oreo pode chegar no MWC 2018

d chegam no MWC

Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.