Huawei P20 Lite. 1º Unboxing do próximo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 Lite ainda não foi oficialmente apresentado. Todavia, por algum erro, falta de sincronização ou simples falta de organização o smartphone Android já está disponível na Itália. Apesar da questionável estratégia da marca temos agora o primeiro unboxing - para quem gostar deste género de vídeos - em todo o mundo.

As informações chegam-nos através do "profeta" Evan Blass (@ imensas fugas de informação, restando já pouco para apresentar ou pouco de factor surpresa. Mesmo assim, cumpre frisar que a marca apresentará a gama P20 no dia 27 de março, em Paris.

Vê ainda: 20 Lite já chegou às lojas na Itália por 369€

A sua presença nos mercados italianos e polacos é estranha e denota a desorganização que por vezes se torna evidente nesta fabricante chinesa. Colocar um produto à venda antes da sua apresentação oficial é algo amador e que não devia ocorrer numa fabricante com a dimensão da Huawei.

Seja como for, isto dá-nos a oportunidade de ver em primeira mão tudo aquilo que o Huawei P20 Lite trará na caixa. Aviso que o vídeo está em italiano mas já nos sacia aquele desejo e curiosidade para ver o que é que está dentro da caixa. Estragando um pouco a surpresa, temos o Kit do costume.

Huawei P20 Lite será o próximo smartphone Android

Entenda-se o Huawei P20 Lite em si, o carregador para o smartphone Android, um cabo USB do Tipo C, uns auriculares ou earphones e o guia de iniciação rápida. Temos também alguma documentação que provavelmente nunca sairá da caixa. Já por outro lado, a presença de uma porta USB do Tipo C será um trunfo face a dispositivos comparáveis como o Huawei P Smart, entre outros. No final da página podemos encontrar o vídeo de unboxing, o típico desempacotar.

Mais ainda, ficamos a conhecer tudo o que ele tem para oferecer. A inspiração, essa vem do Apple iPhone X. Todo o seu aspecto é evocativo do modelo topo de gama da Apple. Desde a notch no topo do ecrã, à construção em vidro. Sim, agora temos o vidro e não o acrílico a revestir também a sua traseira. Contará também com uma estrutura metálica para maior solidez.

1º Unboxing e visita guiada ao Huawei P20 Lite

Na sua traseira temos as duas câmaras, de alinhamento vertical. Já no seu interior teremos o processador HiSilicon Kirin 659. Contará também com um leitor de impressões digitais na sua traseira e sem qualquer botão central (Home) na parte frontal do smartphone Android. Contará também com uma câmara frontal de 24MP para selfies.

Por último, conta com o sistema operativo Android Oreo e com a interface EMUI 8 da própria Huawei. Custará 369€ e chega no dia 27 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d para gaming surge na Geekbench

Mi 7 e Mi Mix 2S oferecerão carregamento sem fios

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.