Huawei P20 Lite será o próximo smartphone Android com a "monocelha" da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chega no próximo dia 27 de março, em Paris, o novo smartphone Android que pode conquistar todo o mercado e segmento de gama média em Portugal. Caso siga as passadas dos seus antecessores, o Huawei P20 Lite será um dos smartphones mais utilizados no nosso país. Veja-se a listagem da AppBrain com vários dos "P Lite" entre os 10 dispositivos móveis Android mais populares em território nacional. Agora, este smartphone revela os últimos detalhes na agência TENAA, confirmando também a sua monocelha.

Não há forma de o negar, pelo menos perante todas as fugas de informação até à data. O Huawei P20 Lite chegará no dia 27 de março com a típica monocelha, entalhe, recorte, notch ou qualquer outra designação. Trará uma das características mais icónicas do iPhone X da Apple, o seu pequeno recorte na parte superior do ecrã / display / tela. Será, para todos os efeitos, o novo smartphone Android para o segmento de gama média e tem tudo para conquistar o consumidor nacional.

Vê ainda: iAssistant. A próxima rival da Samsung Bixby e Google Assistant

O seu aspecto e características genéricas também já haviam sido parcialmente reveladas pela Vodafone Espanha. Agora, é a entidade reguladora de mercado na China, a TENAA que nos dá as últimas confirmações. Tratando-se de uma entidade governamental acreditamos que este será efetivamente o aspecto final do smartphone Android. A partir de agora é uma questão de tempo até o ficarmos a conhecer oficialmente.

Tal como o seu nome indica, o Huawei P20 Lite será uma versão "Lite", mais económica e menos poderosa do topo de gama P20 e P20 Pro. Apresentará uma relação preço / qualidade muito cativante, pelo menos se todas as características avançadas até então se vierem a confirmar. Note-se que até à sua apresentação ainda poderemos ter surpresas. Todavia, a certificação pela agência TENAA e as informações lá deixadas já usufruem de uma valorização oficial.

Huawei P20 Lite chega já no dia 27 de março em Paris

Teremos aqui um smartphone Android com um ecrã grande. Terá um total de 5.84 polegadas de diagonal com o formato 19:9, bastante elegante, um pouco alto mas bastante estreito. Será fácil de utilizar com uma só mão. Mais ainda, esta sua tela terá uma resolução de Full-HD+ de 1,080 x 2,280 pixéis. Será um ecrã ou tela IPS LCD, tal como nas gerações anteriores. Já o modelo P20 Pro poderá contar com um ecrã AMOLED, tal como sucede no atual Mate 10 Pro. Em seguida podemos ver todas as novas fotografias publicadas pela agência TENAA bem como uma nova imagem real do suposto Huawei P20 Lite. Temos também os leaks anteriores.

Huawei P20 Lite trará o sistema operativo Android Oreo da Google

A nova fotografia é bastante escura mas mostra-nos a monocelha bem evidente. Aí poderá estar localizada a câmara frontal (para selfies), o auscultador e os sensores de luminosidade e proximidade. Note-se que não podemos certificar a veracidade das fotografias mas podemos atestar a veracidade das informações avançadas pela agência TENAA. Esta agência já certificou o novo smartphone da Huawei, concedendo-lhe "luz" verde para o lançamento.

Monocelha / notch do iPhone X será a imagem de marca em 2018

Note-se que já desde 2017 que têm surgido rumores e fugas de informação em torno deste smartphone Android. Todas elas apontando uma monocelha, câmara dupla na sua traseira e um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira. Tendo em conta esta coerência consideramos extremamente provável que este seja o aspecto final do Huawei P20 Lite.

Segundo as informações oficiais da agência TENAA teremos uma câmara frontal, para selfies e video-chamada de 24MP. Câmara esta que deverá estar presente na monocelha. Já na parte traseira do smartphone teremos duas câmaras de alinhamento vertical. A sua resolução será de 16MP e de 2MP. Contarão também com um flash LED, logo abaixo dos sensores fotográficos.

2018 será o "ano da monocelha" nas plataformas Android e iOS

Com as câmaras do Huawei P20 Lite poderás gravar vídeo a 1080p Full-HD, já no modelo de topo, o Huawei P20 Pro terás três câmaras. Sobre este modelo poderás aqui. Poderá ser apresentado com um novo processador, o HiSilicon Kirin 670.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20

e 3 câmaras para estes Huawei

d do futuro chega às lojas em 2018

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.