Huawei P20 Lite 2019 pode ser lançado com buraco no ecrã

Bruno Coelho

Depois da recente chegada do P30 Lite às lojas, chega à internet um leak inesperado. A Huawei pode estar a pensar em lançar um P20 Lite versão 2019, trocando a notch por um buraco no ecrã, e colocando quatro câmaras na traseira do dispositivo. O preço pode cifrar-se entre os 279 e os 329 euros.

Os renders foram partilhados pelo site Winfuture.de e revelam-nos um suposto design, que em muito difere do seu antecessor. A notch do antigo modelo dá lugar a um pequeno buraco do lado esquerdo do ecrã, onde se aloja a câmara frontal. As margens são bastante reduzidas, e o ecrã é de 5.84 polegadas com resolução FullHD+.

Huawei P20 Lite 2019
Crédito: Winfuture.de

Se o P20 Lite apresentava duas câmaras na sua traseira, este leak aponta para o que sucessor chegue com quatro. As informações apontam para 24 megapixéis com abertura f/1.8 no sensor principal. Por enquanto, as especificações dos restantes sensores são desconhecidas.

O leak aponta para que o dispositivo chegue equipado com o processador Kirin 710. Em termos de RAM, esperam-se 4GB, com versões de 64GB e 128GB de armazenamento. A bateria não deve sofrer mexidas e manter-se nos 3000mAh.

Huawei P20 Lite 2019
Crédito: Winfuture.de

Segundo as imagens, Huawei P20 Lite 2019 chegará com entrada de áudio 3.5mm

As imagens são assertivas, e mostram-nos versões em preto, azul e vermelho (as duas últimas em gradiente). O sensor de impressões digitais vai ficar na traseira, e se as imagens estiverem corretas, podemos contar com entrada de áudio 3.5mm na parte de baixo do dispositivo.

O preço, como supramencionado, pode variar entre os 279 euros e 329 euros. Se este for o valor nas lojas portuguesas, chegará abaixo do P30 Lite (começa nos 379 euros). Numa “guerra” entre ambos, tudo vai depender das pequenas coisas.

Huawei P20 Lite 2019
Crédito: Winfuture.de

A estratégia de lançar um modelo com nome antigo, mas melhorado, não é coisa nova na Huawei. Depois do sucesso que foi o P8 Lite em 2015, a Huawei viria a lançar uma nova versão em 2017. Se o fizer com o P20 Lite não será surpresa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.