Huawei P20 / P20 Pro e Huawei Mate 10 Pro recebem o Netflix com HDR

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens uma televisão (TV) com resolução Ultra-HD (4K). Utilizas o serviço de streaming de filmes e séries conhecido como Netflix? Tens o plano de topo que te dá acesso aos conteúdos na melhor qualidade? Então agora poderás usufruir deles também no teu Huawei P20 / P20 Hygh Dinamic Range).

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

De momento ainda são poucos os dispositivos móveis (smartphones e tablets) que possuem suporte para reprodução de conteúdos em HDR. Todavia esse número está a crescer de dia para dia.

Até ao momento o serviço Netflix só listava suporte para um total de 7 smartphones, juntando-se hoje 3 novos equipamentos a esta lista, tal como revelou o TechRadar. São eles o novo Sony Xperia XZ2 bem como os Huawei Mate 10 Pro e os Huawei P20 e P20 Pro.

Netflix com HDR agora nos smartphones Huawei e Sony

Aqui poderíamos arguir que o Huawei P20 e o Huawei P20 Pro são dois smartphones distintos. Assim perfazendo 4 novos smartphones. Todavia, segundo a Netflix são o mesmo dispositivo em versões diferentes. Seja como for, tal como o Huawei Mate 10 Pro, juntam-se assim aos LG V30, ao Razer Phone e ao Samsung Galaxy G6 , Sony Xperia XZ1 e Sony Xperia XZ2. A pouco e pouco este número vai aumentando. Contando com todas as variantes destes equipamentos já são mais de 10 smarptohnes compatíveis com HDR.

Note-se que neste momento, ao consultar a página de suporte oficial da Netflix vamos encontrar a lista completa dos dispositivos compatíveis. Para já o Huawei P20 Pro e o Samsung Galaxy S9 Plus não estão listados. Ainda assim, são compatíveis com o Netflix em HDR.

Huawei P20 / P20 Pro e Huawei Mate 10 Pro juntam-se à lista

Na recente listagem de novos dispositivos suportados, a Netflix afirma que pretende adicionar mais dispositivos muito em breve a esta lista. Aguardamos agora que tal se venha a materializar. Segue-se a atual lista de dispositivos compatíveis.

– Huawei Mate 10 Pro – Huawei P20 – LG V30 – Razer Phone – Samsung Galaxy Note 8 – Samsung Galaxy Tab S3 – Samsung Galaxy S9 – Sony Xperia XZ Premium – Sony Xperia XZ1 – Sony Xperia XZ2 – LG G6 (Dolby Vision)

Ainda assim, numa última nota, para já o único plano que disponibiliza o streaming de conteúdos em HDR é o mais caro. O plano Premium. O mesmo tem um custo associado de 13,99€ por mês. Aí poderás ver os conteúdos em até 4 ecrãs simultaneamente.

Poderás encontrar todas as informações sobre os planos da Netflix, aqui. E tu, neste momento utilizas este serviço de streaming de filmes e séries?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 chegará à Europa com o Android One da Google

Samsung Galaxy S7 volta a receber a atualização para Android Oreo

Google terá feito chamadas falsas ao apresentar o Google Duplex

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.