Huawei P20 - Revelados esquemas de três variantes deste Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A dúvida relativamente ao futuro topo de gama da Huawei surgiu no decorrer deste semana. Com a divulgação dos planos da empresa para o ano de 2018, surgiu a possibilidade de o próximo smartphone Android da marca ser na realidade chamado Huawei P20.

Vê ainda: Aplicações – Natal trouxe escalada de compras na Google Play Store e App Store

Depois de este ano vermos serem apresentados os Huawei P10 e P10 Plus, tudo fazia crer que o seu sucessor fosse o P11. Esta era a teoria mais acolhida no seio da comunidade tecnológica, até pelo passado da empresa. No entanto, agora o mesmo tem sido apelidado de Huawei P20, designação que irei utilizar para efeitos do presente artigo.

Os novos topos de gama Android poderão ser os Huawei P20, P20 Plus e P20 Pro

Tudo leva a crer que este smartphone seja desvendado em fevereiro próximo por ocasião da P20 Pro.

Mas as principais novidades que podemos retirar das imagens hoje divulgadas prendem-se com o design destes equipamentos. Depois de um P11 notoriamente conservador e que se limitou a limar algumas arestas do seu antecessor, o próximo deverá revolucionar novamente a gama.

A nova filosofia de design introduzida com o Huawei Mate 10, onde o ecrã do equipamento viu as suas margens serem consideravelmente reduzidas, poderá agora transitar para a gama P.

Tal como podes ver pelas imagens anteriores, os Huawei P20 e P20 Plus serão bastante semelhantes ao novo phablet da empresa. Aqui exclui-se, claramente, a sua câmara tripla na traseira do equipamento.

Já o novo Huawei P20 Pro é detentor de um design ainda mais renovado e que claramente bebeu inspiração no Apple iPhone X. Anteriormente já haviam surgido rumores que apontavam nesse sentido. Temos, aliás, alguns conceitos com inspiração nessas informações. Mas quererá isto dizer que a empresa chinesa irá mesmo seguir este caminho?

Estes esquemas dão-nos uma ideia daquilo que poderão ser, a nível estético, os próximos topos de gama desta empresa chinesa. O design para estes novos Android pode levantar algumas sobrancelhas na sua parte traseira devido à sua câmara tripla. Ainda nada é garantido mas o futuro certamente nos trará respostas para todas as interrogações levantadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Aplicação da câmara confirma novos modelos?

TWRP – aplicação suporta novos smartphones como o Xiaomi Redmi 5

Novo rumor indica que Microsoft Surface Phone terá aplicações de PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.