Home Android

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Depois das dúvidas suscitadas relativamente à designação do próximo membro da família P, surgem agora dúvidas quanto ao número de integrantes da mesma.

Huawei P20 Android
Concept do novo Huawei P11 ou Huawei P20 – crédito: Concept Creator

A dúvida relativamente ao futuro topo de gama da Huawei surgiu no decorrer deste semana. Com a divulgação dos planos da empresa para o ano de 2018, surgiu a possibilidade de o próximo smartphone Android da marca ser na realidade chamado Huawei P20.

Vê ainda: Aplicações – Natal trouxe escalada de compras na Google Play Store e App Store

Depois de este ano vermos serem apresentados os Huawei P10 e P10 Plus, tudo fazia crer que o seu sucessor fosse o P11. Esta era a teoria mais acolhida no seio da comunidade tecnológica, até pelo passado da empresa. No entanto, agora o mesmo tem sido apelidado de Huawei P20, designação que irei utilizar para efeitos do presente artigo.

Os novos topos de gama Android poderão ser os Huawei P20, P20 Plus e P20 Pro

Tudo leva a crer que este smartphone seja desvendado em fevereiro próximo por ocasião da Mobile World Congress 2018. Este foi o palco eleito pela empresa para a apresentação dos Huawei P10 e, por enquanto, nada nos faz acreditar que tal vá mudar.

Depois das dúvidas levantadas relativamente à designação deste equipamento, surge agora a dúvida relativamente à quantidade de variantes deste equipamento Android. Tudo isto depois do site Slashleaks ter divulgados os esquemas dos Huawei P20, P20 Plus e P20 Pro.

Mas as principais novidades que podemos retirar das imagens hoje divulgadas prendem-se com o design destes equipamentos. Depois de um P11 notoriamente conservador e que se limitou a limar algumas arestas do seu antecessor, o próximo deverá revolucionar novamente a gama.

A nova filosofia de design introduzida com o Huawei Mate 10, onde o ecrã do equipamento viu as suas margens serem consideravelmente reduzidas, poderá agora transitar para a gama P.

Tal como podes ver pelas imagens anteriores, os Huawei P20 e P20 Plus serão bastante semelhantes ao novo phablet da empresa. Aqui exclui-se, claramente, a sua câmara tripla na traseira do equipamento.

Já o novo Huawei P20 Pro é detentor de um design ainda mais renovado e que claramente bebeu inspiração no Apple iPhone X. Anteriormente já haviam surgido rumores que apontavam nesse sentido. Temos, aliás, alguns conceitos com inspiração nessas informações. Mas quererá isto dizer que a empresa chinesa irá mesmo seguir este caminho?

Estes esquemas dão-nos uma ideia daquilo que poderão ser, a nível estético, os próximos topos de gama desta empresa chinesa. O design para estes novos Android pode levantar algumas sobrancelhas na sua parte traseira devido à sua câmara tripla. Ainda nada é garantido mas o futuro certamente nos trará respostas para todas as interrogações levantadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Aplicação da câmara confirma novos modelos?

TWRP – aplicação suporta novos smartphones como o Xiaomi Redmi 5

Novo rumor indica que Microsoft Surface Phone terá aplicações de PC

Fonteslashleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia