Huawei P20 terá o ecrã mais "esticado" que o Samsung Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 será apresentado na Mobile World Congress, datas idênticas ao Samsung Galaxy S9. Ambos os topos de gama deverão ser revelados na feira em Barcelona que acontece já no final do próximo mês.

Os novos terminais estão a dar que falar. Do lado da Samsung teremos um terminal com um design idêntico às linhas do antecessor, dando continuidade à qualidade de construção e design. Já a Huawei terá de mudar significativamente as linhas do seu dispositivo.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2 pode chegar na Primavera com novos trunfos

Os rumores afirmam que o Huawei P20 chegará munido com especificações topo de gama. O terminal deverá ter como inspiração o mais recente Mate 10 Pro, terminal lançado no final do ano passado.

O Mate 10 Pro foi o primeiro a trazer um ecrã 18:9 com margens finas e elegantes. À medida que novos dispositivos são apresentados começamos a perceber que esse é o caminho a seguir. Hoje temos novas informações sobre o próximo Huawei P20. De acordo com testes de BenchMark o P20 contará com um ecrã 18.7:9 e resolução 1,080 x 2,244px

Huawei P20 e Samsung Galaxy S9 são os mais esperados do início de 2018

Isto significa que a Huawei não nos dará um ecrã QHD, contudo, oferecerá um smartphone com um ecrã mais "esticado" que o Samsung Galaxy S9.

Até ao momento o Galaxy S8 é o dispositivo Android que oferece um tamanho de ecrã maior face às frames do dispositivo. O terminal da Samsung é apenas ultrapassado pelo Apple iPhone X que nos dá 19.5:9. Temos de ter em conta apenas que no iPhone X contamos com os cantos ao lado da "monocelha", por isso estas contas não são propriamente as melhores.

Com o P20 a oferecer 18.7:9, deverá ser o dispositivo Android com mais ratio no mercado. A Huawei já mostrou que este ano de 2018 não será para brincar e tenciona atacar os concorrentes de forma séria.

Temos também de ter em conta que os rumores indicam que a Huawei utilizará uma "monocelha" no Huawei P20. Assim sendo, as contas devem ser feitas da mesma forma que fazemos no terminal da Apple. O ecrã do Huawei P20 poderá vir a ser o mais "esticado" contudo, pode não ser aquele que mais nos dá área útil de trabalho.

O dispositivo será revelado no próximo mês e é provável que até lá tenhamos mais informações sobre as especificações e design. Nesta informação confirmamos ainda que o Fica atento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia Sleep – A Nokia quer ajudar-te a ter noites mais tranquilas

Google vacinará estes Chromebooks contra a vulnerabilidade Meltdown

Trailer da 5.ª temporada de “Silicon Valley” da HBO está aqui!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.