Huawei P20 - Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Huawei P20 serão os próximos flagships que a empresa chinesa colocará no mercado. O objetivo dessa passará, mais uma vez, pela comercialização de smartphones tão futuristas quanto possível e dos quais o público quererá.

Todavia, se no ano passado os P10 poucas ou nenhumas novidades trouxeram - pelo menos a nível de design - face aos seus antecessores, este ano será o oposto. Que diferentes serão os Huawei P20.

Vê ainda: Google já prepara o sucessor do Android. Do Flutter até ao Fuchsia

Principalmente o mais pequeno dos dois modelos. De facto, de acordo com vários rumores antecedentes a este último, pôde observar-se que o P20 seria mais um Android com uma notch na parte superior do ecrã.

Huawei P20 será bastante diferente do seu antecessor...

Ora, depois da última imagem que surgiu na Internet, acerca dos possíveis protetores de ecrã do equipamento, as dúvidas desapareceram. Dessa forma, confirmaram-se os rumores anteriores. Ao que parece, a Huawei poderá lançar um equipamento com uma pequena notch no topo, ainda que visível.

O mais peculiar face a vários concorrentes, incluindo o Apple iPhone X, é que a empresa, que já ocupa o pódio das maiores fabricantes de smartphones da atualidade, deixará o leitor de impressões digitais no mesmo local. Porquê?

Bem, teoricamente, porque o seu sensor biométrico não serve apenas como meio de segurança. Aliás, é, para muitos, um dos melhores leitores de impressões digitais dos smartphones presentes no mercado. E não apenas porque é rápido.

Em vez disso, o Huawei P20, quem sabe, como o seu antecessor, poderá ser utilizado através desse sensor, em prol da clássica barra de navegação do Android.

Isto é, através de pequenos swipes e de pressões no leitor de impressões digitais poderá reverter-se uma ação ou verificar quais as apps abertas. Tal e qual o que fazem os botões em forma de triângulo, circunferência e quadrado.

Seja como for, como também este se trata de um rumor, deverás considerá-lo como tal. Afinal, os Huawei P20 ainda estão a pouco mais de vinte dias de serem oficialmente apresentados.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus conta com “Modo Retrato”, Galaxy S9, não?

Nokia 9 e Nokia 8 Pro serão os topos de gama para este ano

Samsung Galaxy S9 e Galaxy A8 Enterprise Edition chegam à Europa

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.