Huawei P20. Novas cores e nomes para o topo de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Roland Quandt é um nome bem conhecido nos círculos online dedicados à tecnologia e neste caso à partilha de informações antes da hora. Depois de Samsung Galaxy S9. Agora, se queres saber mais sobre o próximo topo de gama Android da Huawei estás no sítio certo.

Vê ainda: d Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Toda esta informação chega até nós através do senhor Roland Quandt. Foi esta fonte com bom histórico de fiabilidade que revelou a informação do nome através da sua página / perfil de Twitter. Aproveitou também a ocasião para tweetar sobre os nomes das diferentes variantes do Huawei P20, Huawei P20 Plus e respectivas opções de cores e nomes de código.

Em primeiro lugar teremos um total de três versões ou variantes para os sucessores dos P10 / P10 Plus e P10 Lite. A saber, serão eles os Huawei P20, P20 Plus e Huawei P20 Lite. Estes são os nomes do próximo trio de ataque da 3ª maior fabricante mundial de smartphones para o mercado Android.

3 modelos Huawei P20, todos eles com o novo Android

Um novo líder para o competitivo mercado Android. Desdobrar-se-á assim em três versões, do Plus ao Lite e na sua variante normal. O modelo base / padrão terá então o nome de código “Emily”. Será o ponta de lança. Estará disponível em Ceramic Black (Preto) e Twilight (Cinza).

Em seguida temos o Huawei P20 Plus, também ele com o novo Android Oreo 8.0 (EMUI 8.0). O seu nome de código será o “Charlotte”, também ele estará disponível nos mesmos tons - Ceramic Black (Preto) e Twilight (Cinza).

Azul, Rosa e Preto, as cores apontadas para o Huawei P20 Lite

Por último, e provavelmente aquele que terá uma maior procura no nosso mercado - julgando pelas edições anteriores - dados da AppBrain, será o Huawei P20 Lite. Este será o modelo mais económico que reunirá algumas das mais valias do modelo base, num "envelope" mais acessível.

Este dispositivo com o nome de código “Anne” estará disponível em três cores diferentes. Teremos aqui as cores Midnight Black (Preto), Klein Blue (Azul) e Sakura Pink (Cor-de rosa). Note-se que provavelmente a marca disponibilizará mais algumas cores para as três versões, o branco é quase uma certeza.

Depois das cores, qual será o nome destes dispositivos Android?

Depois de também termos avançado aqui na 4gnews que depois do P10 teríamos a geração P20 e não os P11, instalou-se um sentimento de confusão. Ora, entretanto tivemos um relato de que esta fabricante chinesa teria registado (marca registada), o nome Huawei P20. Isto por si só não significa que esse será efetivamente o nome dos dispositivos. Significa que apenas a detentora daquela marca registada é que pode usar a marca.

Pouco depois surgiriam algumas páginas de teste no site oficial da Huawei onde estavam listados os nomes Huawei P11 e Huawei P12. Todavia, tudo aponta que fossem registos antigos, isto com base nos dados presentes nessa mesma página de testes. Não são dados credíveis para, por si só, nos darem certezas.

Huawei P20 ou P11, como se chamará este smartphone Android?

Alguns dias depois surgiria uma nova informação. Desta vez seria uma importador israelita que tinha confirmado o nome Huawei P20. Mais uma vez, uma fonte que carece de confirmação oficial.

Como se já não existisse confusão suficiente, pouco tempo depois surgiriam novas informações que davam conta do registo dos nomes Huawei P11 nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, Taiwan e Hong Kong. Em suma, mais uma marca registada que pertence única e exclusivamente à fabricante Android.

Agora, segundo nos conta Roland Quandt, os dispositivos Android, em todas as suas cores e variante. Em suma, independentemente do seu nome, a marca já os estará a desenvolver. A apresentação deverá ter lugar em abril mas para já as informações ainda são muito escassas. Demasiado fragmentada para podermos aquietar as nossas dúvidas.

Para a nova geração de dispositivos Android poderemos contar com um novo ecrã com o formato 18:9. Terá, pelo menos na versão base (em todas as suas cores), uma monocelha semelhante à do Apple iPhone X. Este pequeno fragmento de informação foi detetado pela comunidade XDA Developers no passado mês de dezembro.

Por último, no ficheiro de firmware submetido ao seu escrutínio foram também descobertos os seus números de referência: EML-AL00, EML-L09, EML-L29 e EML-TL00. Agora, resta-nos esperar que a fabricante confirme a sua data de apresentação oficial.

Para além das novas cores, estás ansioso por conhecer a "monocelha" destes dispositivos Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Box 4 com Android TV será apresentada na próxima semana

Microsoft Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

Xiaomi Surge S2. O que esperar deste “coração” da Xiaomi

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.