Huawei disponibiliza a cloud em Portugal nas vésperas do Huawei P20

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente os serviços de cloud ou armazenamento na nuvem vieram alterar a forma como armazenamos, guardamos e acedemos aos nossos dados. Agora, podemos fazê-lo em qualquer sítio, a qualquer hora e através de qualquer meio com conexão à Internet. Agora, os smartphones Huawei em Portugal vão poder usufruir deste serviço. Alguns deles pelo menos. E não, ainda não estamos a falar do próximo topo de gama Huawei P20.

Referimo-nos sim aos serviços que vieram de certo modo substituir os meios físicos. Ainda te lembras de guardar as tuas fotos num CD? Provavelmente não...ou até mesmo num disco rígido. Até esses já foram relegados para segundo plano. Agora, está tudo armazenado na Net, algures num servidor por aí na vastidão desse mundo.

Vê ainda: d

Agora, para Portugal e para os seus smartphones, antecipando já o anúncio do Huawei P20, a Huawei está a dar um total de 5GB aos seus utilizadores. A alguns deles pelo menos. Espaço de armazenamento que poderão utilizar para guardar fotos dados, músicas, vídeos, etc.

Antes do Huawei P20, há uma surpresa para Portugal

Este serviço de cloud já não é propriamente novo nem tem despertado tanto interesse como os seus próximos smartphones de topo, a linha Huawei P20. Contudo, este mesmo serviço ainda não tinha contemplado Portugal na sua lista de países abrangidos. Algo que agora muda, bem nas vésperas do Huawei P20.

Pessoalmente já me socorro de vários serviços deste género, desde a cloud da Apple, também limitada a 5GB de armazenamento gratuito até aos serviços da Google. A Drive tornou-se já no meu "disco rígido" virtual e assim continuará. Claro que ainda mantenho alguns cartões de memória Pen's e uns quantos discos externos mas sei que o futuro passará cada vez mais pela Cloud.

Este serviço da tecnológica chinesa dará um total de 5GB a todos os utilizadores de alguns dos seus smartphones em Portugal. Um pequeno bónus, bem útil para guardares os teus dados e cópias de segurança ou backups. Estará a marca a preparar-nos para o seu próximo topo de gama Huawei P20? Seja como for esta cloud será uma boa ponte para futuras migrações.

Cloud da Huawei está disponível para estes smartphones:

  • Huawei P10
  • P10 Plus
  • P10 Lite
  • Nova 2
  • Mate 10
  • Mate 10 Pro
  • Honor 8 Pro

Esta será uma boa maneira de o utilizar manter todos os seus dados (ou pelo menos os mais importantes) sincronizados entre vários dispositivos da marca. Acredito que seja uma boa forma para acederes a todos os teus dados na lista de Contactos. Sem esquecer os compromissos na agenda e calendário. Poderás ainda sincronizar os dados e nomes de redes Wi-Fi, etc. tudo isto através do teu ID da marca.

Por último, todos dados que futuramente poderás passar, quem sabe, para um Huawei P20, podem ser geridos por ti através do Portal Web Cloud. Terás aqui 5GB de espaço para os teus ficheiros e depois poderás também comprar mais armazenamento consoante as tuas necessidades.

E tu, vais usufruir deste serviço da marca que chega agora a Portugal? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.