Huawei P20 Lite poderá trazer o novo chipset Hisilicon Kirin 670

Filipe Alves
7 Março, 2018
Huawei Kirin 670 chipset
Em breve teremos um novo processador ou plataforma móvel da Huawei, chama-se Kirin 670

A Huawei tem uma apresentação de novos produtos marcada para o dia 27 de março em Paris. Aí ficaremos a conhecer os seus novos smartphones Android, os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite. Ora, este último será um smartphone de gama média com especificações mais modestas. Todavia, poderá ser o único dos três a apresentar um novo processador ou chipset, o Hisilicon Kirin 670. Ao passo que o Huawei P20 Pro se destacará pela sua câmara traseira tripla, com um sensor dotado de zoom ótico, o P20 Lite poderá ter um novo chipsetCaso os mais recentes rumores oriundos da China (myDrivers), sejam verídicos então este será o primeiro smartphone equipado com o chipset Hisilicon Kirin 670.

Vê ainda: Google Chrome 65 já chegou! Disponível para PC / Mac ou Android

O chipset Hisilicon Kirin 670 será um "motor" de gama média, virá substituir o atual Kirin 659. Este é o processador utilizado pelo Huawei P Smart. Honor 7X. Pelo Huawei Mate 10 Lite. E até pelo dispositivo Mate SE que foi recentemente oficializado para o mercado norte-americano. Ora, este próximo chipset integraria então os futuros lançamentos da marca, estando aqui incluídos os Nova 3, o Honor Note 9, entre outros que já aqui ficamos a conhecer. Mas afinal, quais seriam as suas melhorias e os seus trunfos sobre a geração que tão bem conhecemos?

Huawei P20 Lite poderá trazer o chipset Hisilicon Kirin 670

Em primeiro lugar, a Huawei já tem construído para si uma sólida reputação no que à produção de processadores / plataformas móveis diz respeito. Os Kirin vão-se tornando num nome gradualmente mais familiar e poderão eventualmente rivalizar com as alternativas de outras fabricantes. Todavia, os Snapdragon da Qualcomm ou Exynos da Samsung ainda continuam a ser mais populares. Já para não falar dos "A" da Apple. Todavia, o chipset Hisilicon Kirin 670 afigura-se bastante promissor e poderá equipar já o Huawei P20 Lite. Será, também ele, dotado de inteligência artificial (IA).

Kirin 970, da Hisilicon (sub-marca da Huawei) é o atual topo de gama

chipset Hisilicon Kirin 670 Google Assistant Samsung Bixby HiAssistant Huawei Kirin 970 Huawei P20 Android
Em 2017 a marca apostou bastante na inteligência artificial. Em 2018 esta aposta continuará para rivalizar com as demais.

Agora, segundo a imprensa internacional e julgando pelas informações que chegam à internet, teremos um chipset de gama média bem promissor. Destinar-se-á a equipamentos que preencham o setor de gama média. O primeiro desses dispositivos poderá ser o Huawei P20 Lite, equipamento que será anunciado já no dia 27 de março. Note-se que não é garantida a sua presença nesse smartphone, para já é apenas uma possibilidade.

Ora, um dos trunfos deste chipset Hisilicon Kirin 670 será a Unidade de Processamento Neural (NPU). Algo que também temos no Kirin 970, trata-se de um "núcleos" criado para albergar o "motor" de inteligência artificial (IA). Já a nível de arquitectura o chipset Hisilicon Kirin 670 utilizará o processo FinFet de 12nm da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

O chipset Hisilicon Kirin 670 pode chegar no Huawei P20 Lite

Torna-se bastante interessante ver a fabricante chinesa a trazer as capacidades de Inteligência Artificial (IA) também para smartphones mais económicos. A nível de configuração / desenho, teremos aqui dois núcleos de alta-performance, voltados para as atividades intensas. Teremos também outros quatro núcleos Cortex A-53 otimizados para a poupança energética. Este chipset contará também com a placa gráfica ARM Mali-G72 MP12 mas destacar-se-á principalmente por trazer o motor de inteligência artificial para o segmento de gama-média. No decurso dos próximos dias teremos certamente mais informações sobre a fabricante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S competirá pela melhor foto com o Huawei P20

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Android Enterprise da Google

Fonte Via 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018