Home Android

Huawei P20 Lite poderá trazer o novo chipset Hisilicon Kirin 670

Poderá o Huawei P20 Lite ser o mais surpreendente dos três?

Huawei Kirin 670 chipset
Em breve teremos um novo processador ou plataforma móvel da Huawei, chama-se Kirin 670

A Huawei tem uma apresentação de novos produtos marcada para o dia 27 de março em Paris. Aí ficaremos a conhecer os seus novos smartphones Android, os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite. Ora, este último será um smartphone de gama média com especificações mais modestas. Todavia, poderá ser o único dos três a apresentar um novo processador ou chipset, o Hisilicon Kirin 670.
Ao passo que o Huawei P20 Pro se destacará pela sua câmara traseira tripla, com um sensor dotado de zoom ótico, o P20 Lite poderá ter um novo chipsetCaso os mais recentes rumores oriundos da China (myDrivers), sejam verídicos então este será o primeiro smartphone equipado com o chipset Hisilicon Kirin 670.

Vê ainda: Google Chrome 65 já chegou! Disponível para PC / Mac ou Android

O chipset Hisilicon Kirin 670 será um “motor” de gama média, virá substituir o atual Kirin 659. Este é o processador utilizado pelo Huawei P Smart. Honor 7X. Pelo Huawei Mate 10 Lite. E até pelo dispositivo Mate SE que foi recentemente oficializado para o mercado norte-americano.
Ora, este próximo chipset integraria então os futuros lançamentos da marca, estando aqui incluídos os Nova 3, o Honor Note 9, entre outros que já aqui ficamos a conhecer. Mas afinal, quais seriam as suas melhorias e os seus trunfos sobre a geração que tão bem conhecemos?

Huawei P20 Lite poderá trazer o chipset Hisilicon Kirin 670

Em primeiro lugar, a Huawei já tem construído para si uma sólida reputação no que à produção de processadores / plataformas móveis diz respeito. Os Kirin vão-se tornando num nome gradualmente mais familiar e poderão eventualmente rivalizar com as alternativas de outras fabricantes. Todavia, os Snapdragon da Qualcomm ou Exynos da Samsung ainda continuam a ser mais populares. Já para não falar dos “A” da Apple. Todavia, o chipset Hisilicon Kirin 670 afigura-se bastante promissor e poderá equipar já o Huawei P20 Lite. Será, também ele, dotado de inteligência artificial (IA).

Kirin 970, da Hisilicon (sub-marca da Huawei) é o atual topo de gama

chipset Hisilicon Kirin 670 Google Assistant Samsung Bixby HiAssistant Huawei Kirin 970 Huawei P20 Android
Em 2017 a marca apostou bastante na inteligência artificial. Em 2018 esta aposta continuará para rivalizar com as demais.

Agora, segundo a imprensa internacional e julgando pelas informações que chegam à internet, teremos um chipset de gama média bem promissor. Destinar-se-á a equipamentos que preencham o setor de gama média. O primeiro desses dispositivos poderá ser o Huawei P20 Lite, equipamento que será anunciado já no dia 27 de março. Note-se que não é garantida a sua presença nesse smartphone, para já é apenas uma possibilidade.

Ora, um dos trunfos deste chipset Hisilicon Kirin 670 será a Unidade de Processamento Neural (NPU). Algo que também temos no Kirin 970, trata-se de um “núcleos” criado para albergar o “motor” de inteligência artificial (IA). Já a nível de arquitectura o chipset Hisilicon Kirin 670 utilizará o processo FinFet de 12nm da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

O chipset Hisilicon Kirin 670 pode chegar no Huawei P20 Lite

Torna-se bastante interessante ver a fabricante chinesa a trazer as capacidades de Inteligência Artificial (IA) também para smartphones mais económicos. A nível de configuração / desenho, teremos aqui dois núcleos de alta-performance, voltados para as atividades intensas. Teremos também outros quatro núcleos Cortex A-53 otimizados para a poupança energética.
Este chipset contará também com a placa gráfica ARM Mali-G72 MP12 mas destacar-se-á principalmente por trazer o motor de inteligência artificial para o segmento de gama-média. No decurso dos próximos dias teremos certamente mais informações sobre a fabricante chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S competirá pela melhor foto com o Huawei P20

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Android Enterprise da Google


Fonte Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.