Novo Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo Huawei P20 poderá trazer semelhanças a um dos smartphones mais relevantes de 2017. Embora o Xiaomi Mi Mix 2 seja um dispositivo desconhecido fora da comunidade nerd, o terminal da Xiaomi fez sucesso em todo o mundo. Para além das boas vendas, o Mi Mix 2 salientou o quão importante é ter um smartphone bem construído.

Algumas das variantes do Xiaomi Mi Mix 2 trazem até pequenos metais banhados a ouro. Detalhes que o fazem salientar ainda mais face a concorrência. Embora com defeitos óbvios, como a câmara frontal na parte inferior do smartphone, o Mi Mix 2 consegue conquistar qualquer pessoa com a construção em cerâmica.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Tal pode vir a acontecer ao próximo Huawei P20. Na mais recente fuga de informação do conhecido leakster Roland Quandt, o Huawei P20, P20 Plus e P20 Lite serão bem mais do que apenas meros smartphones.

De acordo com a informação, o P20 é conhecido internamente como "Emily" e chegará em Ceramic Black e Twilight. O P20 Plus, conhecido como Charlotte, trará a mesma possibilidade. O P20 Lite, modelo mais modesto, terá apenas o "Midnight Black, Klein Blue e Sakura Pink.

Huawei P20 com a mesma construção do Xiaomi Mi Mix 2? -Sim, por favor!

Embora esta fuga de informação não nos garanta que a construção do novo Huawei P20 será de cerâmica, acredito plenamente que seria de muito mau gosto escrever no nome "ceramic" sem se tratar de tal.

A construção em cerâmica é muito mais vantajosa que a do vidro, contudo, também não é perfeita. A cerâmica não risca de uma forma tão simples quanto o vidro. Partir também é menos provável, contudo, está longe de ser inquebrável.

O Xiaomi Mi Mix 2 introduziu pequenas borrachas (nada visíveis) entre a cerâmica e o metal lateral de forma a amortecer um possível impacto. A construção neste material também deixa o terminal completamente gorduroso.

Embora seja muito bonito olhar para um dispositivo com este material de construção, temos de ter em conta que está quase sempre sujo. Acaba também por ser bem mais notável do que em vidro.

Por último é bom referir que a cerâmica permite ainda o carregamento sem fios. Será que é este ano que a Huawei apostará nesta funcionalidade? Com todos os seus concorrentes com wireless charging está mais do que na hora de vermos a empresa chinesa dar um passo em frente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 com Dual-SIM deverá chegar à Europa

Google Play Store. Temple Run 2 ultrapassa os 500 milhões de instalações

Samsung Galaxy S9 terá uma junção de FaceID e reconhecimento de íris

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.