Home Android

Huawei P20 mostra à Apple e Samsung a definição de Marketing

Isto sim, é a definição de marketing agressivo. Bem jogado Huawei!

Huawei P20 Pro Apple Samsung
Isto sim, é a definição de marketing agressivo. Bem jogado Huawei!

Se pensavas que só durante as campanhas eleitorais é que víamos umas quantas pérolas no que à publicidade diz respeito então desengana-te. O mercado dos dispositivos móveis é o novo “Alentejo sem lei” com o marketing a ser o principal teatro numa batalha pela supremacia. Prestes a apresentar os Huawei P20 a fabricante chinesa declara “guerra” à Apple e Samsung. As imagens falam por si.

Nunca vi nada tão elegante e subtil como alugar umas quantas carrinhas “Iveco” e plantar-lhe no lombo uns bons cartazes. Melhor ainda seria estacionar os ditos veículos mesmo à frente da loja oficial da Apple. Ótimo seria mesmo se pudessem ficar lá assim um bom tempo, o suficiente para ser impossível ignorar a sua mensagem.

Vê ainda: Google Play Store: 31 novas aplicações Android temporariamente grátis

A situação é caricata e deve ser interpretada com uma boa dose de humor. Tudo isto para promover os Huawei P20 que serão apresentados no dia 27 de março, em Paris. Estas imagens foram capturadas na capital do Reino Unido, Londres e avançadas pela imprensa internacional.

O fenómeno, contudo, faz-se sentir em várias outras capitais onde, por mero acaso do destino temos enormes cartazes da Huawei. Não só à frente das lojas da Apple mas também da Samsung. Em vários países, nos principais mercados mundiais a tecnológica chinesa estacionou as suas plataformas de marketing ambulante.

Huawei P20 vs Apple e Samsung

As mensagens são simples e quiçá eficazes. Aconselhando os consumidores a esperarem pelo seu Huawei P20 e P20 Pro em vez de optarem pelas ofertas da Samsung e Apple. Note-se que estas são as duas maiores construtoras mundiais de dispositivos móveis com a Huawei logo atrás, em 3º lugar. Mais ainda, a Huawei já confessou publicamente o seu desejo de em apenas dois anos igualar e possivelmente ultrapassar a Samsung e Apple, especialmente esta última. Verdade seja dita, o marketing é essencial para o sucesso de um produto.

A “Renascença” está a chegar – Huawei P20 no dia 27 de março de 2018

Huawei P20 Pro Apple Samsung
De forma mais subtil, apareceriam grafitis à frente das lojas da Apple e da Samsung em vários pontos do globo.

Para além dos cartazes bem visíveis a Huawei aplicou também alguns grafitis (discretos) no chão à frente das lojas da Samsung e Apple. Sinceramente são truques geniais para dar nas vistas e bem sabemos a crucial importância do marketing, da divulgação e publicidade / propaganda. Aliás, na pura definição de marketing agressivo, se a tua mensagem não incomodar a concorrência então estás a fazer um mau trabalho.

Fotografia será o seu maior trunfo face à Samsung e Apple

Pessoalmente gostei desta manobra ousada da Huawei para fazer frente à Samsung e Apple. Prometendo uma câmara completamente revolucionária os smartphones deverão chegar às lojas pouco depois da sua apresentação. Algo que já aqui avançamos na 4gnews. Mais ainda, o seu possível preço de 679,99€ e 899,99€ para os Huawei P20 e P20 Pro fará deles uma sólida alternativa à Samsung e Apple.

O maior trunfo destes smartphones da fabricante chinesa será a câmara fotográfica com capacidades reforçadas de Inteligência Artificial (IA). Tudo isto para que possas tirar as melhores fotografias com um smartphone, título que atualmente pertence ao Samsung Galaxy S9 Plus.

40MP + 8 MP + 12MP com certificação LEICA no Huawei P20 Pro

Pois bem, com o spray no chão, mesmo à frente das lojas da Apple e da Samsung, “A renascença da fotografia está a chegar”, a mensagem foi bem veiculada. Neste momento, sejas ou não um fã da Huawei, Samsung ou Apple certamente já sabes que a marca se prepara para apresentar novos produtos.

Fotografia acima de tudo, fazer frente à Samsung e Apple

Samsung Apple Xiaomi Mi MIX 2S câmara DSLR Huawei P20 Xiaomi Mi MIX 2S Huawei P20 Pro Huawei P20 Lite
O smartphone será apresentado muito em breve, em Paris já no dia 27 de março. No mesmo dia ficaremos também a conhecer o novo Xiaomi

Entretanto a fabricante chinesa vai exortando os consumidores a terem paciência. A esperarem um pouco mais para que possam usufruir de um verdadeiro smartphone para fotografia. Verdade seja dita, caso todos os rumores em torno dos Huawei P20 e Huawei P20 Pro se confirmem então teremos efetivamente aqui uma revolução. Não propriamente pela contagem de megapixéis mas sim o que estes sensores serão capazes de fazer.

HiSilicon Kirin 970 será o processador de ambos os Huawei P20

No modelo de topo, o Huawei P20 Pro teremos três sensores fotográficos. Um de 40MP RGB e que será auxiliado por um sensor de 20MP monocromático. Serão também capazes de conseguir uma ampliação máxima de 5X (5 vezes) graças a uma solução híbrida. Teremos um zoom ótico de 3 vezes e, com as informações da câmara de 8MP. Isto para uma ampliação total de 5 vezes (5x) sem perda de detalhe.

Já no Huawei P20 teremos (apenas) duas câmaras na sua traseira. A saber, o sensor principal de 40MP e o sensor secundário de 8MP. Será também capaz de proporcionar ampliação de 5 vezes mas abdicará do terceiro sensor para P&B. Acredita-se ainda que ambos os smartphones estejam equipados com uma câmara frontal de 24MP, um sensor Sony IMX578.

Até à apresentação oficial do produto nenhuma destas informações pode ser considerada oficial. São rumores e fugas de informação, devendo ser interpretados com uma boa dose de cepticismo

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi em Portugal. O próximo passo lógico para a fabricante Android

OnePlus 6, o mais elegante dos smartphones com Android Oreo?

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia