Huawei P20 será como o Apple iPhone X. Quem mais terá uma "notch"?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

2018 ainda está a começar e já se conhecem vários equipamentos que algumas das empresas do setor apresentarão entretanto. O mais engraçado é que são todos parecidos com o Apple iPhone X, sejam Huawei, Asus ou de muitas outras marcas.

De facto, embora seja bastante esquisito pensar-se de tal forma, o que é certo é que o Huawei P20 - um dos mais aguardados smartphones do ano -, bem como o Google Play Store: 25 aplicações Android grátis por tempo limitado

Bem, mas será isso bom ou mau? Ora, mau não deverá ser, a não ser que se olhe para essa questão pelo mero aspeto que dará ao equipamento. Uma das mais detestadas características da notch do Apple iPhone X foi a sua imperfeição no ecrã do terminal.

Huawei P20 tentará ser o Apple iPhone X com Android?

Não é que a mesma seja imperfeita por ser mal construída ou algo do género. Não concede é a elegância que muitos gostariam no smartphone da empresa de Cupertino. Contudo, isso poderá dever-se ao facto de ser estranho para os consumidores.

Todavia, não é para falar do Apple iPhone X que este artigo se escreveu. Afinal, o mais incrível é que empresas como a Huawei acabarão por ceder à ideologia da Apple neste âmbito.

Há vantagens? Claro. Uma das particularidades negativas da monocelha do iPhone é que o iOS não parece estar preparado para tal, na medida em que se torna ligeiramente confuso aceder aos dois menus que dela partem.

O mesmo não aconteceria no Android dado que o sistema operativo da Google é mais personalizável e, por outro lado, tanto as notificações como os atalhos para Wi-Fi e Bluetooth estão todos na mesma página.

Em contrapartida, um dos objetivos da notch é fazer diminuir as margens do smartphone. Porém, parece que nem a Huawei, nem a própria Asus aproveitarão isso para o fazerem nos seus terminais.

A notch não tem de existir se no fundo, literalmente, ficar uma margem inútil. E se se pensar que a essa se adicionará a barra de navegação do Android, então menos sentido faz. Deixa de ter sentido aliás.

Por último, há algo ainda mais intrigante, pela negativa, em torno de toda esta questão. Isso tem que ver com o facto de empresas como a Huawei - a segunda maior fabricante do mundo - assumir uma posição de follower.

O Apple iPhone X não deveria ser o espelho do Huawei P20!

Sem qualquer resistência e receio - teoricamente -, a gigante chinesa quase que copiou, pelo menos no Huawei P20, (quase) todo o design do Apple iPhone X. E claro, embora se possa dizer que é uma atitude correta no sentido em que não será uma aposta perdida, o contrário também se aplica.

Ou seja, tornar-se cada vez mais numa tentativa de Apple para Android, a mesma só perderá parte da identidade que poderia ter se não o fizesse. Seja como for, isto é esó uma opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 Pro poderá tirar o protagonismo ao Samsung Galaxy S9?

Watch é o mais vendido. O que acontecerá ao mercado dos relógios?

Siri fica bem atrás das suas concorrentes Alexa e Google Assistant

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.