Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O "profeta da tecnologia" tem falado aqui na 4gnews. Todavia, até ao momento a marca tem feito um ótimo trabalho em manter o véu de secretismo.

Vê ainda: d

Este mês será incrível para qualquer fã de tecnologia e incrivelmente cansativo para qualquerrepórter de tecnologia móvel. Com novos smartphones a serem lançados já a partir do dia 25 de fevereiro, será um incansável burburinho de novos leaks e rumores até que todos sejam apresentados. Depois, começa tudo de novo.

Agora está na altura de olhar para as primeiras imagens das capas do suposto Huawei P20. Estas contam-nos uma história de amor entre a Huawei e o Apple iPhone X. História que inevitavelmente desemboca no próximo Huawei P20 ( já para não falar no Huawei P20 Plus e Huawei P20 Lite).

Huawei P20 será um Apple iPhone X com Android?

Com um número de fãs crescente em Portugal, a Huawei é a terceira maior construtora mundial de dispositivos móveis. É também a marca que domina o maior mercado mundial de smartphones, a China. Posto isto, dela esperamos grandes coisas. Novos produtos e uma aposta contínua no departamento de fotografia com smartphones. Depois de termos conhecido o Huawei P9 e Huawei P10, estamos agora à espera de algo igualmente grandioso.

Apesar da geração Huawei Mate 10 ainda ter muitas surpresas para o público e para os consumidores, a marca já está a preparar os sucessores da geração Huawei P10. Hoje, temos acesso a algumas capas de proteção, alegadamente para o smartphone da marca em questão.

Hoje também ficamos a saber que os novos produtos chegarão com o novo Android Oreo 8.1 e a EMUI 8.1 como sistema operativo e skin, respectivamente. Além disso, já anteriormente tínhamos avançado que o nome de código deste produto seria "Emily" e que poderia chegar com uma edição em Cerâmica. Neste ponto persistem dúvidas. O esquema de cor pode chamar-se "Ceramic Black" uma vez que também teremos um Twilight (a cor para o smartphone).

Huawei P20 com câmara vertical, tal como o Apple iPhone X?

Algo em que os rumores têm sido coerentes, desde que o senhor Evan Blass se pronunciou pela primeira vez acerca deste futuro rival do Apple iPhone X foi a aposta na fotografia. Um dos bastiões da marca chinesa desde que superaram todas expectativas com a geração P9. Agora, para os Huawei P20, a fabricante estará pronta para apresentar uma câmara tripla na traseira do equipamento.

Bom, apesar de serem só rumors, todos têm apontado na mesma direção. Agora, as capas de proteção começam a contar-nos a mesma história. Uma câmara tripla, na vertical porque no Apple iPhone X também assim é. "Se o teu é premium,o meu também pode ser!" Pode ser que a marca ainda venha a surpreender quando ficarmos a conhecer o Huawei P20 no dia 27 de março, em Paris.

Câmara tripla no Huawei P20 com lentes Leica

Par a Huawei, duas câmaras na traseira já não basta e caso "apenas" usassem duas câmaras então seria impossível distinguir o Huawei P20 do Apple iPhone X. Bem, no caso da fabricante chinesa podemos ver um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico também na traseira, ao centro.

Seja como for, a fabricante parece estar empenhada em arrebatar as nossas expectativas relativamente à fotografia com smartphone. De acordo com as imagens das capas, as três câmaras serão uma realidade. Três sensores e respectivo aparato de lentes com um alinhamento vertical. Bem semelhante ao Apple iPhone X que "apenas" tem dois sensores.

Porta áudio de 3.5mm e USB do Tipo C, ao contrário do Apple iPhone X

Já por outro lado, este alinhamento vertical semelhante ao do Apple iPhone X pode ser utilizado para albergar dois sensores. E ainda um flash LED. Logo abaixo. Dessa forma, pelo menos só com base nas capas de proteção e não nos renders (imagem de topo), poderíamos ver um dispositivo com duas câmaras.

Para além da presença da porta áudio de 3.5mm (felizmente), o Huawei P20 deverá utilizar uma porta USB do Tipo C. Teremos também, a julgar pelos recortes, dois altifalantes na parte inferior do equipamento. Áudio Stereo será um bónus muito apreciado. Note-se que, na pior da hipóteses, aquilo que se julga ser o recorte para a porta áudio de 3.5mm pode ser o microfone secundário do dispositivo.

Por último, acredita-se que o Huawei P20 não siga o preço do Apple iPhone X. Segundo os rumores custará cerca de 4,000 yuan, portanto cerca de 635 dólares ou perto de 600€. Valor da sua versão base. Acredita-se que tenha 6/8GB de memória RAM e 64/128GB de armazenamento interno expansível. O seu processador será o Kirin 970 SoC.

Ansiosos pela sua apresentação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

8.1 e a EMUI 8.1

20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

seguirão?!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.