Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

Rui Bacelar
Huawei P20 Apple iPhone X
O design da capa costuma acertar no design do produto. Pelo menos assim tem sido no passado. ©slashleaks

O "profeta da tecnologia" disse um dia, "Será que a próxima gama Huawei P será um colosso na fotografia", acompanhando a afirmação com uma imagem publicitária. Evan Blass é notoriamente conhecido como um dos mais fiáveis leakers de informação em todo o mundo mobile. É a ele que temos de creditar imensas informações. A sua última profecia parece cumprir-se. O Huawei P20 quer superar o Apple iPhone X e começará pelo número de câmaras.

Será em Paris, na cidade das luzes e com as águas do Sena bem por perto que a Huawei apresentará o seu novo Huawei P20. Tendo abdicado do palco do MWC 2018 (Mobile World Congress) a maior fabricante chinesa está a preparar o seu próximo topo de gama. Sobre ele já muito se tem falado aqui na 4gnews. Todavia, até ao momento a marca tem feito um ótimo trabalho em manter o véu de secretismo.

Vê ainda: 27 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este mês será incrível para qualquer fã de tecnologia e incrivelmente cansativo para qualquerrepórter de tecnologia móvel. Com novos smartphones a serem lançados já a partir do dia 25 de fevereiro, será um incansável burburinho de novos leaks e rumores até que todos sejam apresentados. Depois, começa tudo de novo.

Agora está na altura de olhar para as primeiras imagens das capas do suposto Huawei P20. Estas contam-nos uma história de amor entre a Huawei e o Apple iPhone X. História que inevitavelmente desemboca no próximo Huawei P20 ( já para não falar no Huawei P20 Plus e Huawei P20 Lite).

Huawei P20 será um Apple iPhone X com Android?

Com um número de fãs crescente em Portugal, a Huawei é a terceira maior construtora mundial de dispositivos móveis. É também a marca que domina o maior mercado mundial de smartphones, a China. Posto isto, dela esperamos grandes coisas. Novos produtos e uma aposta contínua no departamento de fotografia com smartphones. Depois de termos conhecido o Huawei P9 e Huawei P10, estamos agora à espera de algo igualmente grandioso.

Apesar da geração Huawei Mate 10 ainda ter muitas surpresas para o público e para os consumidores, a marca já está a preparar os sucessores da geração Huawei P10. Hoje, temos acesso a algumas capas de proteção, alegadamente para o smartphone da marca em questão.

Hoje também ficamos a saber que os novos produtos chegarão com o novo Android Oreo 8.1 e a EMUI 8.1 como sistema operativo e skin, respectivamente. Além disso, já anteriormente tínhamos avançado que o nome de código deste produto seria "Emily" e que poderia chegar com uma edição em Cerâmica. Neste ponto persistem dúvidas. O esquema de cor pode chamar-se "Ceramic Black" uma vez que também teremos um Twilight (a cor para o smartphone).

Huawei P20 com câmara vertical, tal como o Apple iPhone X?

Huawei P20 Apple iPhone X
Suposta capa para o próximo topo de gama da empresa chinesa.

Algo em que os rumores têm sido coerentes, desde que o senhor Evan Blass se pronunciou pela primeira vez acerca deste futuro rival do Apple iPhone X foi a aposta na fotografia. Um dos bastiões da marca chinesa desde que superaram todas expectativas com a geração P9. Agora, para os Huawei P20, a fabricante estará pronta para apresentar uma câmara tripla na traseira do equipamento.

Bom, apesar de serem só rumors, todos têm apontado na mesma direção. Agora, as capas de proteção começam a contar-nos a mesma história. Uma câmara tripla, na vertical porque no Apple iPhone X também assim é. "Se o teu é premium,o meu também pode ser!" Pode ser que a marca ainda venha a surpreender quando ficarmos a conhecer o Huawei P20 no dia 27 de março, em Paris.

Câmara tripla no Huawei P20 com lentes Leica

Huawei P20 Apple iPhone X
A publicação de Evan Blass ©evleaks. Reparem no primeiro cartaz "Pro Triple-lens Leica Rear Cameras"

Par a Huawei, duas câmaras na traseira já não basta e caso "apenas" usassem duas câmaras então seria impossível distinguir o Huawei P20 do Apple iPhone X. Bem, no caso da fabricante chinesa podemos ver um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico também na traseira, ao centro.

Seja como for, a fabricante parece estar empenhada em arrebatar as nossas expectativas relativamente à fotografia com smartphone. De acordo com as imagens das capas, as três câmaras serão uma realidade. Três sensores e respectivo aparato de lentes com um alinhamento vertical. Bem semelhante ao Apple iPhone X que "apenas" tem dois sensores.

Porta áudio de 3.5mm e USB do Tipo C, ao contrário do Apple iPhone X

Huawei P20 Apple iPhone X
Suposta capa para o próximo topo de gama da empresa chinesa.

Já por outro lado, este alinhamento vertical semelhante ao do Apple iPhone X pode ser utilizado para albergar dois sensores. E ainda um flash LED. Logo abaixo. Dessa forma, pelo menos só com base nas capas de proteção e não nos renders (imagem de topo), poderíamos ver um dispositivo com duas câmaras.

Para além da presença da porta áudio de 3.5mm (felizmente), o Huawei P20 deverá utilizar uma porta USB do Tipo C. Teremos também, a julgar pelos recortes, dois altifalantes na parte inferior do equipamento. Áudio Stereo será um bónus muito apreciado. Note-se que, na pior da hipóteses, aquilo que se julga ser o recorte para a porta áudio de 3.5mm pode ser o microfone secundário do dispositivo.

Por último, acredita-se que o Huawei P20 não siga o preço do Apple iPhone X. Segundo os rumores custará cerca de 4,000 yuan, portanto cerca de 635 dólares ou perto de 600€. Valor da sua versão base. Acredita-se que tenha 6/8GB de memória RAM e 64/128GB de armazenamento interno expansível. O seu processador será o Kirin 970 SoC.

Ansiosos pela sua apresentação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 já trará o Android Oreo 8.1 e a EMUI 8.1

Huawei P20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

Terá a Apple iniciado uma tendência que Xiaomi, Huawei e Samsung seguirão?!

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.