Huawei P20 já trará o Android Oreo 8.1 e a EMUI 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como já havíamos avançado aqui na 4gnews, o Huawei P20 e Huawei P20 Plus chegarão noP Smart em Portugal está agora a ultimar os preparativos para os seus próximos topos de gama. Agora, segundo nos conta a comunidade XDA Developers, que teve acesso exclusivo a várias informações sobre o Huawei P20, temos mais novidades.

Vê ainda: d

Os Huawei P20 terão ainda que limpar a Mobile World Congress 2018. Em vez disso, irá apresentar o seu próximo Android em Paris, no dia 27 de março. Outras marcas como a LG, HTC e Xiaomi também optariam por abdicar do MWC em detrimento de eventos em nome próprio.

Android Oreo 8.1 no Huawei P20 com a EMUI 8.1

Olhando agora para a Huawei, acredita-se que a fabricante apresente um total de três modelos ou versões. Isto de acordo com o senhor versão incremental com poucas novidades sobre a versão 8.0.

EMUI 8.1 será a interface (UI) do Huawei P20

Mesmo assim não deixa de ser extremamente positivo ver a Huawei a aproveitar este tempo extra para desenvolver a sua EMUI 8.1. Para que esta incorpore as novidades e o reforço de segurança que o Android Oreo 8.1 materializa. Será assim mais um trunfo para os três dispositivos. A saber, serão eles o Huawei P20, Huawei P20 e também o Huawei P20 Lite. Este será o próximo trio de ataque da 3ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis (dados da iPhone X da Apple mas com um novo nome. A Huawei chama-lhe“Point Cloud Depth Camera.” Servirá para os animoji, para o desbloqueio do smartphone e não só.

Huawei P20 terá uma "notch" bastante familiar

O Huawei terá, segundo os rumores, o nome de código “EMILY”. Assim apelidado no seio da marca, a presença da notch foi sugerida por várias vezes. Tendo sido praticamente confirmada pela comunidade XDA Developers que analisou um firmware (software de sistema) fornecido pela FunkyHuawei.club. Plataforma onde pode ser encontrado o firmware necessário para resolver um brick, entre outras situações.

Naquela altura, os ficheiros de firmware eram baseados no Android Ore 8.0 para o Huawei P20 e a EMUI 8.0.1. Agora, baseiam-se no novo Android Oreo 8.1 e na EMUI 8.1 e continuam alojados na plataforma previamente citada. Note-se que a última geração, os P10 e P10 Plus chegariam ao mercado com a EMUI 5.1.

Android Oreo 8.1 e EMUI 8.1 nos novos Huawei P20

Infelizmente até à data não são conhecidos os detalhes e novidades da EMUI 8.1 para os equipamentos em que estará presente. De momento não é possível sequer flashar esta EMUI 8.1 nos dispositivos mais recentes (Mate 10 - com o HiSilicon Kirin 970 e P10 - com o Kirin 960), algo que resultaria num caso clássico de smartphone brickado. De qualquer forma, será uma questão de tempo até surgirem novas informações sobre os dispositivos. O mesmo se aplica às novidades da EMUI 8.1.

Refrescando a memória, a EMUI 8.1 será a interface do utilizador. Chegará com os novos Huawei P20, P20 Plus e P20 Lite. Será a "máscara" aplicada ao sistema operativo Android Oreo 8.1 e deverá revestir todos os seus aspectos e funções. Esperamos que esta versão venha reforçar as capacidades de Inteligência Artificial de que a Huawei tanto se orgulha.

Os novos equipamentos deverão estar dotados de uma câmara tripla na sua traseira, tal como já avançamos hoje, aqui na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

20 terá três câmaras e leitor de impressões digitais abaixo do ecrã

Samsung Galaxy S9 revela novos detalhes em vídeo na Internet

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.