Huawei almeja vender 20 milhões de unidades dos seus Huawei P20

Rui Bacelar
Huawei P20 Pro Android Oreo
As expectativas da fabricante terão sido superadas durante o período de pré-compra do terminal.

Os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite representam o novo alinhamento de "luxo" da fabricante chinesa. 3 novas apostas para o mercado Android que está a ser muito bem recebidas no nosso mercado. Com efeito, após um período de pré-venda que bateu recordes, a marca tem agora objectivos bastante otimistas para os seus produtos.

Com efeito, durante uma recente entrevista, o responsável máximo pelo departamento de dispositivos móveis da Huawei, Richard Yu mostrou-se muito confiante. Com efeito, Yu espera vender mais de 20 milhões de unidades da nova séria de produtos Huawei P20 durante o ano de 2018.

Vê ainda: Google Fotos tem novidades para Cães e Gatos graças ao Lens

Note-se que neste momento a Huawei é a 3ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis, atrás da Apple e da Samsung. Mais ainda, temos sentido um bom feed-back por parte do público perante os seus novos produtos. Isto enquanto aguardamos ainda a chega de algumas unidades de teste para aferir todo o seu valor.

Algo que merece ser frisado é a afirmação de Richard Yu de que a Huawei está a investir mais do que a concorrência no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). Algo que acreditamos ser verdade, sobretudo depois dos relatos alusivos à Samsung, LG e outras grandes empresas darem conta de um magro investimento nesta área.

Huawei P20, P20 Pro e Huawei P20 Lite

Este forte investimento na pesquisa de novas tecnologias poderá trazer um novo smartphone dobrável este ano. Mais ainda, poderá acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias como o 3D nos smartphones. Além disso, a fabricante revelou que se dedicará mais do que nunca à otimização da performance dos seus antigos terminais. Para tal trarão mais atualizações de software para manter os dispositivos funcionais, estáveis e rápidos dentro dos limites do seu hardware.

Huawei Mate 10 Pro câmara tripla Huawei P20 Pro Android Oreo
Uma câmara tripla simplesmente brutal. Inacreditável! Em breve, o alinhamento de produtos "Mate" terá também novidades.

Ainda assim, a ênfase da entrevista seria dada à gama Huawei P20, os seus três novos smartphones Android. Começando pelo P20, o seu ecrã de 5.8 polegadas. Pela sua câmara dupla com estabilização ótica da imagem (OIS) de 12 e de 20MP. Oferece ainda uma sólida bateria de 3400mAh. Todavia, é o Huawei P20 Pro que conquista as atenções com a sua câmara tripla de 40MP, 20MP e 8MP e uma bateria de 4000mAh.

No interior destes dispositivos temos o HiSilicon Kirin 970, o mais poderoso SoC da fabricante até à data. Por último temos ainda o Huawei P20 Lite. O elegante smartphone de gama média que no nosso mercado custa perto de 400€. Este último conta com um processador já algo modesto, o Kirin 659. Ainda assim, deslumbra com o seu ecrã de 5.84 polegadas, praticamente sem margens.

E tu, planeias adquirir ou já tens algum dos novos smartphones da Huawei?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark. As fotos do novo smartphone Android para Gaming

Leagoo S10 é um clone melhorado do Huawei P20 Pro

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone Android para Gaming – 377€

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.