Huawei P20. Design do smartphone Android foi novamente revelado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Huawei P20 e P20 Plus - os próximos flagships Android que a empresa chinesa lançará para o mercado - só serão apresentados dentro de um mês, aproximadamente, em Paris.

No entanto, como acontece habitualmente, há rumores que surgem a todo o momento e que espelham aquilo que deverá ser o aspeto final do equipamento ou, em contrapartida, as suas especificações.

Vê ainda: Exclusivo: Xiaomi já está preparar o seu “palco” no MWC 2018

Desta vez, foi o design do Huawei P20 que foi ilustrado pela TENAA. Por sua vez, ficou agora ainda mais claro qual o aspeto do equipamento Android, que continua a suscitar algumas dúvidas acerca do seu ecrã e aspeto frontal.

Huawei P20 terá o leitor de impressões digitais à frente?! Para benefício da experiência Android...

Consequentemente, na parte de trás do Huawei P20 estará uma câmara-dupla, como é óbvio, mas que estará disposta na vertical. Ou seja, como aquela que se vê no Apple iPhone X, embora esta pareça não ter nenhum realce, isto é, não é tão saliente como a do smartphone da Apple.

Por outro lado, o elegante metal que cobria os P10 deverá dar lugar ao vidro nos novos terminais, o que, embora mais frágil, permite antecipar que os Huawei P20 terão suporte ao carregamento sem-fios.

Por último, a grande dúvida é se haverá efetivamente uma notch ou nem por isso. Isto porque, com o ecrã desligado, tal é impossível de afirmar com 100% de certeza. Contudo, é expectável que sim uma vez que a câmara frontal do terminal Android estará no centro da sua parte superior.

O mais curioso detalhe, que muitos terão em consideração pela positiva, é mesmo o facto da empresa chinesa ter deixado, à partida, o leitor de impressões digitais na parte inferior do ecrã. Em vez de o passar para a parte de trás, ou de o retirar simplesmente, a Huawei teve aqui uma boa estratégia.

Afinal, o leitor de impressões digitais do P10 também podia (e pode) servir como substituto à barra de navegação do Android, pelo que fazia todo o sentido manter-se onde estava.

Veremos o que efetivamente acontecerá. Ainda há muitos rumores que surgirão até à sua apresentação oficial. Resta saber quais serão os mais reais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store recebe em breve o Warhammer Quest

ESL assina contrato de direitos de imagem com o Facebook

Um olhar detalhado: FIFA 18 – Uma epopeia do desastre

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.