Huawei P20 - O novo topo de gama Android chega em março

Carlos Oliveira
Huawei P20 Android
Os Huawei P20 chegam em março

Os primeiros meses de 2018 serão ricos em novidades para o mercado Android. É hábito nesta altura do ano ficarmos a conhecer os novos topos de gama de marcas como a Samsung, Huawei, LG, Xiaomi, HTC ou Sony. Depois de toda a especulação que se instalou nas últimas semanas, eis que já sabemos quando é que será apresentado oficialmente o novo Huawei P20.

Depois do feito do ano passado, todas as crenças iniciais davam conta de que a empresa chinesa escolhesse novamente a Mobile World Congress para a apresentação do seu novo topo de gama. Este seria o palco perfeito para a apresentação deste novo Android.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 vs Galaxy S8 – Diferentes apenas no preço?

Contudo, depois da confirmação de que a Samsung regressaria a Barcelona, o caso mudou de figura. Os novos Samsung Galaxy S9 e S9+ serão desvendados a 25 de fevereiro, mesmo às portas da MWC 2018. Um par que certamente irá roubar para si muitos dos holofotes e a Huawei não queria ficar na sombra. Não quer que os seus novos flagships passem despercebidos.

Por isso, começou a correr o rumor de que os novos Huawei P20 seriam apresentados mais tarde. Num evento próprio, já depois do rescaldo da MWC 2018. Desta forma, a segunda maior vendedora de smartphones do mundo redirecionaria os holofotes para os seus novos produtos.

E assim o será. Depois de toda a especulação, eis que já é sabido que os novos Huawei P20 serão oficialmente apresentados a 27 de março. Já em plena primavera, a Huawei viajará até à bela cidade de Paris para nos dar a conhecer as suas novas propostas.

Huawei P20 - Novo Android será apresentado em Paris

Por esta altura, já os novos Samsung Galaxy S9 estarão no mercado, o que trará as duas faces da moeda para a Huawei. Por um lado, permite que todo o frenesim da apresentação deste par já tenha acalmado. Desta forma, o mercado e os media estarão mais propensos a dar a devida e merecida atenção aos novos Huawei P20.

Por outro lado, os novos Android da Huawei chegarão ao mercado bem depois dos seus grandes concorrentes. Aqueles que ficarem deslumbrados com os novos produtos da Samsung provavelmente já os terão comprado. Este poderá ser um contratempo para o sucesso dos P20, mas o seu preço poderá ser decisivo.

O que esperar dos novos Huawei P20?

Quanto aos smartphones em si, espera-se a apresentação de três variantes. Tal como em anos anteriores deveremos ficar a conhecer o P20, P20 Plus e P20 Lite. Os dois primeiros serão os grandes topos de gama, ao passo que o último será uma nova aposta no mercado de gama média.

É esperada uma renovação de design nestes smartphones. Tal como aconteceu com os Mate 10, deveremos assistir a uma redução nas margens do seu ecrã. Uma renovação de design muito bem vinda para uma linha que praticamente não mudou nos últimos dois anos.

Huawei P20
Será este o aspeto do novo Huawei P20?

Existe ainda a possibilidade de vermos novidades no setor fotográfico destes Android. A linha P tem sido uma das mais inovadoras no que à fotografia móvel diz respeito. Com efeito, rumores alimentam que estes possam ser os primeiros a contar com três sensores fotográficos.

Irá a Huawei operar uma revolução de fundo nestes novos topos de gama?

A sua fundamentação é ainda muito dúbia. Aliás, a sua própria existência é igualmente duvidosa. Ainda não temos provas concretas deste novo passo por parte da Huawei e da Leica. Isto será um dos principais pontos a aferir daqui até 27 de março. Porque até que os mesmos sejam oficializados, quase tudo será escrutinado pelos meios habituais.

Assim sendo, isto não é o fim das notícias relativas aos Huawei P20. Diria que é precisamente o contrário. Poderemos depararmo-nos com uma insaciável vontade de divulgar tudo e mais alguma coisa sobre estes equipamentos.

Por isso, muita cautela terá de ser dada a todo e qualquer rumor. Para isso, estaremos nós deste lado, para que tudo o que seja relevante chegue ao teu conhecimento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Esquece o Samsung Galaxy Note 9. A Samsung tem algo novo em mãos

Alcatel 5 – Tudo o que precisas saber sobre este Android

Xiaomi e OnePlus? Todos deveriam copiar os swipes do Apple iPhone X

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.