Huawei P20. 3 câmaras para o próximo topo de gama Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

À medida que nos aproximamos do dia 27 de março também as fugas de informação e teasers ou antevisões vão subindo de tom. Agora, temos um vídeo partilhado pela própria Huawei onde os contornos do seu Huawei P20 são perfeitamente claros. Este será o seu próximo topo de gama. Terá três câmaras, todas as lentes que precisas e claro, o sistema operativo Android Oreo.

A marca começa a lançar cada vez mais teasers à medida que caminhamos até Paris. Aliás, nas próximas semanas começaremos a ter fugas de informação cada vez mais sumarentas, não que ainda restem muitas dúvidas quanto ao seu aspecto. Ou até mesmo relativamente às especificações e preço deste smartphone Android. Está na hora de recapitularmos o que já sabemos.

Vê ainda: d

O seu AppBrain.

Huawei P20 também terá três câmaras principais

Apesar de neste momento o smartphone mais popular da marca ser o Huawei P8 Lite, dispositivo lançado em 2015, dentro de poucos dias ficaremos a conhecer a nova geração. Com novos smartphones Android já prontos para ser apresentados, até agora permanecia uma dúvida. Como seria a câmara do Huawei P20. Ao passo que a lógica e intuição nos dizia que o P20 Pro seria "o tal das três câmaras", restava saber quais seriam os trunfos do Huawei P20. Agora, o novo teaser da fabricante chinesa vem acabar com as dúvidas.

Smartphone Android com três câmaras. Cor, P&B e Zoom

Em primeiro lugar, já desde 2016 que temos uma parceria extremamente importante entre a Leica e a Huawei. Com o P9 a ser o primeiro smartphone Android a incorporar um sistema de câmaras aprovado e desenvolvido em co-parceria com a Leica. Agora, para 2018 teremos os Huawei P20 e Huawei P20 Pro. Dois smartphones Android com sistemas de câmaras com o selo de aprovação da Leica.

Todas as lentes de que necessitas no Huawei P20

Ora, se até agora ainda tínhamos dúvidas relativamente ao número e função das câmaras no Huawei P20, a marca fez-nos o favor de aquietar a nossa curiosidade. Teremos uma nova câmara neste smartphone Android, capaz de aproximar do objecto. Teremos um zoom ótico de pelo menos 2x (duas vezes) sem perder detalhe. Pelo menos um dos seus sensores terá esta capacidade.

Os demais sensores manterão a configuração de outrora com um a Preto e Branco (P&B), e outro a cores (RGB ou Red, Green e Blue). Nos seus teasers a fabricante chinesa tem revelado que "terás todas as lentes que precisas". Terás uma "Renascença da Fotografia". Teremos "uma nova experiência de fotografia noturna". Aliás, o mais recente vídeo dá a entender que a câmara será particularmente boa quando a luz não abunda.

Tríade de câmaras neste smartphone Android

Temos assim a confirmação de que também no Huawei P20 teremos um total de três câmaras fotográficas. O dispositivo estará preparado para "ver mais, mesmo no escuro", referência à abertura focal e capacidades de fotografia noturna. Para aproximar do objecto (zoom ótico) e "com todas as lentes que precisas num só".

Para além das três câmaras teremos também o processador Hisilicon Kirin 970 no seu interior. Trata-se de um SoC octa-core com (4x2.4 GHz Cortex-A73 & 4x1.8 GHz Cortex-A53). Contará também com um ecrã Full-View, possivelmente com 5.84 polegadas, tecnologia IPS LCD e uma resolução de Full-HD+. O seu preço de venda ao público na Europa deverá rondar os 679€.

Será apresentado no dia 27 de março em Paris. Nos próximos dias teremos mais informações sobre este produto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d P

d Enterprise da Google

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.