Huawei P11 - Será mesmo assim o próximo smartphone da Huawei?

Filipe Alves
Alegado Huawei P11 smartphone
Alegado Huawei P11

Já passou quase um ano que o Huawei P10 foi apresentado, dá para acreditar? Pois bem, o Huawei P11 está aqui à porta e os rumores e leaks estão a começar a acontecer. Ontem o Carlos escreveu um artigo indicando que o Huawei P11 e P11 Plus seguiram o rumo do Mate 10 Pro com o ecrã 18:9, mas será mesmo esta imagem do próximo flagship da Huawei?

Como podemos ver na fotografia o terminal tem sérias parecenças com a gama da Huawei, seja a "P" ou a "Nova". O smartphone mostra-nos a mítica câmara dupla na traseira, revestido de metal e um ecrã maior do que o normal.

Vê ainda: Vernee Active – Smartphone robusto chegará em breve!

Mas o que me tem vindo a "incomodar" é aquele leitor de impressões digitais. Não me entendas mal, sou um forte defensor do leitor de impressões digitais na parte frontal do equipamento, contudo, este terminal parece-me um pouco estranho para as linhas da Huawei.

Não ficaria surpreendido que a gama "Nova" escolhesse este design como a sua principal. O terminal é de metal, segue as mesmas linhas e desvia o sensor biométrico de trás para a frente, contudo, não me parece que este venha mesmo a ser o P11.

Passo a explicar. Com o Samsung Galaxy S8 e iPhone 8 e X no mercado, a Huawei tem obrigatoriamente de mudar um pouco os ares da gama "P".

O Huawei P8 era de metal e foi um excelente smartphone para 2015, o P9 ofereceu a mesma qualidade de construção e a primeira dupla câmara da Leica arrastando o leitor de impressões para trás. Já o P10 voltou a mudar um pouco, mas com os mesmos materiais de construção.

Huawei P11 terá de seguir as linhas do Mate 10 Pro para ser bem sucedido!

O vidro tem de fazer parte do futuro da Huawei, não mudasse a empresa chinesa o principal material de construção do Mate 10. Embora mais frágil, o vidro dá para instalar algo que muitos desejam mais do que nunca. Falo do carregamento sem fios. O mate 10 Pro não o oferece mas é provável que o P11 venha a acompanhar o mercado e caso o faça, não pode oferecer construção de metal, visto que o metal não deixa que tal tecnologia funcione.

Para além do mais, aquele leitor de impressões digitais não parece, de todo, ter a classe da gama "P". Podemos ainda observar que as câmaras tem uma pequena saliência e desde o Huawei P8 que a empresa chinesa se gaba das suas câmaras não ter qualquer tipo de corcunda.

Numa rápida conclusão não me parece que este venha a ser o Huawei P11. Acredito sim que seja um "Nova 3", mas verdade seja dita, em breve tiraremos todas as nossas dúvidas com as fugas de informação que vão aparecendo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab A anunciado – O início da Era Bixby Home

“O Matador” – À busca de uma vingança a todo o custo

OnePlus 3 e 3T recebem Android Oreo! Estas são as novidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.